Notícias | Saúde

Prefeitura de Varginha divulga balanço da Campanha de Vacinação contra contra pólio e sarampo; Ações para ampliar cobertura também são divulgadas

Da redação | 21/08/2018 - 16:17:08
A prefeitura de Varginha divulgou nesta segunda-feira (20) um balanço parcial das ações no Dia D nos postos de saúde da cidade. A cobertura foi considerada satisfatória, com 3.331 crianças vacinadas contra a Poliomielite, o que corresponde a 52,81%; e 3.316 crianças vacinadas contra o Sarampo, o que corresponde a 52,57%. 
 
O objetivo da Campanha é manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo, caxumba e a rubéola (Triviral), para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.
 
A população alvo para vacinar indiscriminadamente contra o sarampo e a poliomielite são as crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, portanto, representarão aproximadamente 6308 crianças (100%). A meta é vacinar, no mínimo 95% dessas crianças.
 
Para atingir a meta, o setor de epidemiologia divulgou ações para ampliar a cobertura vacinal na cidade. A principal ação do setor será a abertura de salas de vacina em horário especial e também no fim de semana. A medida vale entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro.
 
Será escolhido um domingo para oferecer o serviço e o horário da Policlínica Central será estendido para as 17h às 20h. Os dias ainda serão divulgados pela prefeitura em breve.
 
A relação das Unidades de Saúde será divulgada no período da intensificação, conforme datas acima.
 
Pais e responsáveis devem levar a caderneta de saúde da criança para uma avaliação criteriosa da situação vacinal. A caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança a todo o momento.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)