Notícias | Cidades

VTC é interditado pelo Corpo de Bombeiros; Show agendado para o local pode ser cancelado

Da redação | 20/07/2018 - 18:42:36
O Varginha Tênis Clube (VTC) foi totalmente interditado na tarde desta sexta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o clube apresentou diversas irregularidades durante vistoria de fiscalização. Dentre as irregularidades apuradas, estão fiação elétrica exposta; ausência de corrimãos e guarda-corpos em diversas áreas e da edificação; instalação de parcial das medidas preventivas previstas em projeto e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)  vencido.
 
 
Em entrevista para a jornalista Estela Torres da Rádio Itatiaia, o Capitão Guilherme Soares Ribeiro do Corpo de Bombeiros, afirmou que a partir da interdição, o VTC não poderá realizar nenhuma atividade de recepção de público. 
 
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Varginha informou que a primeira sanção aplicada ao clube ocorreu em maio de 2015 que nenhuma irregularidade foi sanada até a presente data. Ainda segundo a nota, para a liberação do clube, os responsáveis deverão atualizar o projeto de segurança contra incêndio e pânico e, após a sua aprovação, executar todas as medidas preventivas previstas.
 
 
Show do Raça Negra agendado para a próxima sexta-feira
 
Com a interdição do Clube, o show do grupo Raça Negra que está agendado para a sexta-feira, 27 de julho poderá não acontecer. De acordo com o  Capitão Guilherme do Corpo de Bombeiros, para a realização do show, é necessário o AVCB do local e um projeto de adequação do ginásio para receber o show, uma vez que a destinação do ginásio não é para esse fim. Ainda segundo Capitão Guilherme, o projeto deveria ter sido apresentado com pelo menos 10 dias úteis, fato que não ocorreu até o momento.
 
O Varginha Online conversou com uma pessoa ligada ao evento que garantiu que não há possibilidades do show ser cancelado. Caso o VTC não tenha condições de receber o show, o evento poderá ocorrer em outro local.
 
Ninguém do Clube foi encontrado para falar a respeito da interdição. Mas segundo apurou o Varginha Online, a diretoria do VTC está reunida com os advogados para entrar com um mandado de segurança para a liberação do clube.
 
Confira na íntegra a nota do Corpo de Bombeiros
 
Corpo de Bombeiros Militar realiza interdição no Varginha Tênis Clube (VTC)

Nesta sexta feira, dia 20 de julho, bombeiros militares da 4ª Companhia de Prevenção do 9º BBM realizaram a interdição da edificação “Varginha Tênis Clube (VTC)”, localizado Praça Champagnat, 89, no Centro de Varginha.

A edificação, após receber consecutivas sanções (advertência escrita, 1ª multa e reincidência em multa), sofre, nesta data, a interdição pelo CBMMG, atento ao que preconiza o Decreto Estadual 46.595/2014.

Ressalta-se que a primeira sanção aplicada na edificação, a advertência escrita, ocorreu em maio de 2015, não sendo sanadas, até esta data, as irregularidades verificadas nas vistorias de fiscalização. 
Das irregularidades constatadas em vistoria de fiscalização, destacam-se as seguintes: fiação elétrica exposta; ausência de corrimãos e guarda-corpos em diversas áreas e da edificação; instalação de parcial das medidas preventivas previstas em projeto; e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) vencido. 

Para regularização e desinterdição junto ao CBMMG, os responsáveis pela edificação deverão atualizar o projeto de segurança contra incêndio e pânico e, após a sua aprovação, executar todas as medidas preventivas previstas, solicitando a vistoria de liberação em seguida. Aprovadas as medidas de segurança nessa vistoria, a edificação recebe o AVCB.

ALEXANDRE HUMIA CASARIM, TENENTE CORONEL BM
COMANDANTE

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)