Notícias | Esportes
16/06/2017 - 14:57:51
Recém-contratada pelo UFC, Amanda Ribas é notificada sobre suspeita de doping
Da redação
Foto: Alexandre Valle/MaxFight
A varginhense faria estreia no octógono mais famoso do mundo no dia 7 de julho, em Las Vegas (Foto: Alexandre Valle/MaxFight)
A varginhense Amanda Ribas, recém-contratada pelo UFC, foi notificada pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) sobre uma possível violação às regras do programa antidoping implantado na franquia. 
 
Amanda se submeteu a um teste feito no dia 7 de junho, durante seu período de treinamento (fora de competição), na Flórida (EUA). Devido ao resultado do teste, a brasileira acabou retirada do UFC Fight Night que acontece no dia 7 de julho, quando enfrentaria a brasileira Juliana Lima em sua primeira luta no octógono do Ultimate. 
 
Em um áudio enviado para os amigos, Amanda Ribas pede tranquilidade e deixou claro que não usou nenhum tipo de substância proibida e que aguarda uma reunião com a Agência, mas de diz tranquila.
 
O pai de Amanda, Marcelo Ribas, gravou um vídeo falando sobre o caso, confira abaixo:
 
 

 

Confira o comunicado divulgado pelo UFC 
 
"O UFC foi notificado formalmente nesta quinta-feira pela Agência Norte-Americana de AntiDoping sobre uma possível violação da política antidoping cometida pela lutadora Amanda Ribas, referente a uma amostra recolhida fora do período de competição, no último dia 7 de junho. Ribas estava escalada para lutar no TUF Finale, dia 7 de julho, em Las Vegas. Por causa dessa potencial violação da política AntiDoping, e a proximidade do evento, Ribas foi removida do card e o UFC busca alguém que a substitua.
 
A USADA, administradora independente da política antidoping do UFC, administrará o processo de julgamento no caso envolvendo Amanda Ribas. De acordo com a política AntiDoping do UFC existe um processo legal e justo que é oferecido aos atletas antes de aplicar qualquer sanções. Como a Comissão Atlética de Nevada é o órgão regulador que supervisiona o próximo evento em que Ribas estava programada para lutas, a USADA também irá trabalhar para que a Comissão tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado sobre o caso. Nova informações serão divulgadas à medida que o processo avança".

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)