Notícias | Cidades

Projeto Lacre do Bem será lançado oficialmente em Varginha

Com assessoria | 21/02/2017 - 07:10:47
O Sindicato dos Contabilistas de Varginha – Sindcont , lança oficialmente na cidade a campanha “Lacre do Bem”. A inciativa consiste em recolher lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem, adquirir cadeiras de rodas que serão doadas às  pessoas carentes com  mobilidade reduzida. Para ter direito a uma cadeira de rodas é preciso juntar 385 mil lacres de latinhas, ou 140 garrafas de dois litros cheias de lacres, o que equivale a 105 quilos de metal.
 
A campanha Lacre do Bem começou em 2013 com a estudante de Belo Horizonte Júlia Macedo. Ela teve a iniciativa depois de receber um agradecimento da Creche Tia Dolores, para quem havia doado lacres. Hoje Júlia tem 12 anos de idade e, além de coletar os lacres, faz  palestras sobre a campanha, incentiva as doações, a solidariedade, o exercício da cidadania e fala  sobre a importância da reciclagem.
 
Quem quiser ajudar, pode juntar os lacres em casa, na escola ou na empresa e entregar na sede do Sindicato dos Contabilistas de Varginha, rua Honduras, 11, Vila Pinto. A cerimônia de lançamento da campanha acontece na quarta feira, dia 22 de fevereiro, às 8 horas, no IPECONT, Instituto de Pesquisas e Estudos Contábeis e Tributários, Rua Professora Elisa Carvalho, 180, Vila Pinto 2.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)