Notícias | Geral

Bikessauras completam 10 anos de romaria ciclística Varginha-Aparecida

Com assessoria | 03/09/2015 - 21:39:17
Nesta sexta-feira (4), as Bikessauras saem em mais uma romaria ciclística rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Este ano, com uma emoção ainda maior: o grupo está completando 10 anos de romaria.
 
Tudo começou em 2006, com apenas seis meninas: Alessandra, Silvana, Regiane, Janaina, Karina e Mara Lucia. A viagem foi cansativa, cheia de imprevistos, mas foi concluída. E esse legado contribuiu para que, anualmente, dezenas de ciclistas possam se reunir para sair em romaria pelas estradas rurais que ligam Varginha a Aparecida. Neste aniversário, a romaria feminina viaja composta por 35 ciclistas de Varginha, Elói Mendes, Três Pontas e Boa Esperança, sendo nove deles novatos.
 
Rosiany Cristina de Oliveira Paulino está indo pela primeira vez e é um exemplo de superação. Quando era mais jovem, ela teve um desgaste ósseo por conta do excesso de peso. Isso fez com que ela tivesse que passar por várias cirurgias, entre elas bariátrica, cervical c6 e c7 e colocar uma prótese total do fêmur com enxerto ósseo no quadril. Esta última cirurgia, realizada há menos de dois anos, foi o que melhorou a qualidade de vida dela. Por conta das limitações de saúde, ela não sabia andar de bicicleta, mas há um ano, começou a fazer aulas com profissionais porque tinha um objetivo: ser uma Bikessaura e participar da romaria dos 10 anos. E ela conseguiu! Hoje ela está apta a percorrer o caminho até o Santuário Nacional como qualquer veterana do grupo. “Esta é uma oportunidade para que eu possa ser uma pessoa normal, praticar um esporte sem impacto. A romaria significa muito pra mim, é um ato de agradecimento e superação, pois nunca imaginei que um dia eu pudesse pedalar... a emoção é muito grande. Depois de quase 12 horas numa mesa de cirurgia, pedalar para quem nunca tinha pedalado na vida, não tem explicação. Não sabia nem se um dia poderia voltar a andar, e agora vou de bike agradecer essa bênção!”, declarou Rosy.
 
 
A romaria começa com a missa, às 7h, na Matriz do Divino Espírito Santo. De lá, o grupo concentra na Praça da Fonte de onde sairão escoltados pela Polícia Militar até o Café Solúvel. A partir daí, serão cerca de 80 km, por estrada de terra rumo a Lambari, onde permanecem até o dia seguinte. No sábado, o trajeto será de 65 km, com a subida da Serra de Maria da Fé até chegar a cidade. No domingo, as Bikessauras percorrem quase 70 km até Delfim Moreira, onde fazem o último pouso. Na segunda-feira, dia 7 de setembro, o grupo conclui os 280 km, com a chegada ao Santuário, por volta das 11h30, onde participarão da missa às 13h, retornando a Varginha, de ônibus.
 
A 10ª Romaria das Bikessauras conta com o patrocínio de Cooper Standard, Unimed Varginha, Costa Comissária e Negócios em Café, Porto Seco Armazéns Gerais, Total Fitness, Auto Mecânica Varginha, B&B Seguros, com apoio da New Bike, Agência FX7 e da Polícia Militar de Minas Gerais.
 
Romaria Bikessauros
 
A equipe masculina dos Bikessauros também estará em romaria para Aparecida neste final de semana. Com um trajeto diferente da equipe feminina, eles esperam chegar ao Santuário na segunda-feira, no período da tarde. No grupo, entre veteranos e novatos, são 40 ciclistas que completam 14 anos de romaria.

Bikessauros
 
A Associação Bikessauros é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 2002, com o objetivo de incentivar a prática do esporte amador e a integração social. Atualmente, são mais de 120 associados.
 
Os Bikessauros pedalam pelas trilhas do Sul de Minas, do Brasil e do Mundo, encontrando na bicicleta uma prazerosa maneira de viver e conviver.
 
“Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos”. (Ralph Emerson)
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)