Notícias | Cidades

Vereadores visitam DER- MG e cobram obras para melhoria no trânsito de Varginha e região

Câmara Municipal | 03/09/2015 - 21:15:35
Os vereadores Armando Fortunato, Henrique Lemes e Pastor Fausto, juntamente com o presidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro, visitaram na manhã desta quinta-feira (3) a sede do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais em Varginha - DER-MG.
 
Na ocasião, eles se reuniram com o coordenador regional do Departamento, Raimundo Joaquim Zaiden Silva, onde discutiram o andamento de diversas obras viárias que irão beneficiar Varginha e toda a região.
 
Obras que tem sido assunto para vários requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores e que depois de concluídas trarão mais segurança para motoristas e pedestres que trafegam diariamente pelas rodovias que cortam o município.
 
Foi apresentado pelo DER o projeto pronto de duplicação da BR-491, no trecho que liga a cidade de Varginha à BR-381 em Três Corações. De acordo com o coordenador, a obra deve entrar no orçamento do Estado para o ano que vem.
 
Outras duas obras já tiveram a ordem de serviço assinada para elaboração de projetos: a duplicação da Avenida do Contorno e a terceira faixa da Rodovia MG-167, que interliga os municípios de Varginha e Três Pontas.
 
Os vereadores também receberam informações sobre as obras no trevo de Santana da Vargem e possíveis intervenções nos trevos do Geraldo Lima e Plínio Salgado como forma de melhorar o tráfego de veículos, principalmente em horários de pico.
 
Sobre o trevo de Santana da Vargem, Raimundo informou que já está quase tudo certo para que a obra seja iniciada, faltando somente alguns acordos de desapropriação com donos de terras próximas ao local.
 
Já sobre os trevos que ficam em Varginha a Câmara de Vereadores irá convocar uma reunião com os órgãos competentes para estudar alternativas e melhorar o trânsito nesses locais. 
 
O DER sinalizou positivamente para as reinvindicações apresentadas pelos vereadores. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)