Notícias | Geral

Rômulo Azevedo propõe campanha de conscientização contra drogas

Com assessoria | 28/05/2015 - 11:36:39
Com o objetivo de preservar o direito a uma vida segura e digna, o vereador Rômulo Azevedo Ribeiro apresentou uma indicação na Câmara de Varginha sugerindo a criação de uma campanha de conscientização sobre o problema das drogas, com foco especial nos jovens, por serem os mais suscetíveis ao contato com as substâncias ilícitas.
 
Segundo o vereador, muito se tem discutido sobre a questão da segurança no município. Ainda mais com a onda de crimes registrados que aterrorizam a população, deixando receosos os donos de estabelecimentos comercias que são prejudicados pelos assaltos e roubos.
 
“Uma informação relevante que justifica essa indicação é a de que boa parte dos roubos e furtos cometidos em Varginha ou em qualquer outra cidade é praticada por pessoas envolvidas direta ou indiretamente com drogas”. – destacou Rômulo.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, a diminuição do consumo de tais substâncias irá diminuir significativamente o número de delitos, por esses terem perdido parte de seus “financiadores”. Esse é um fato que foi, inclusive, comentado na reunião sobre a segurança pública ocorrida na Câmara no dia 13 de abril de 2015.
 
“O objetivo da campanha é mobilizar o apoio e inspirar a população a atuar de forma integrada na construção de uma resposta ao problema das drogas”, justificou.
 
Espera-se que o evento possa ter o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Civil Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo, Grupo de Apoio às Transformações Sociais – GATS, Conselho de Segurança Pública de Varginha – CONSEP, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, demais organizações não governamentais, igrejas, instituições de ensino, outros entes públicos e privados e a população em geral.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)