Notícias | Geral

Lobo-guará é capturado em Avenida do Centro de Varginha

Da redação | 19/05/2015 - 23:47:07
Um lobo-guará foi capturado na manhã desta terça-feira (19) na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Varginha. O animal foi visto no estacionamento da Farmácia São Paulo e acionaram o Corpo de Bombeiros.
 
Com um instrumento conhecido como cambão, os bombeiros conseguiram capturar o lobo por volta das 6h. Pessoas que passavam pelo local se espantaram com a presença do animal. Três soldados participaram da captura.
 
O animal foi levado para o Zoológico de Varginha. Segundo a bióloga Jaara Alvarenga Cardoso Tavares,  o lobo ficará num setor extra, por tempo indeterminado, para desestressar e ser avaliado pelo veterinário. “O lobo vai passar por uma avaliação para detectar possíveis problemas de saúde, ser vacinado garantindo medicação preventiva”. Ela adianta que será feito um estudo para saber de onde esses lobos estão vindo, pois não é o primeiro a ser encontrado na área urbana. “Ano passado foi encontrado um lobo em um bar, no bairro de Fátima”, lembra Jaara. A bióloga avalia que é uma situação preocupante, pois “não é simplesmente capturar e soltar, temos que saber de onde veio”.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)