Notícias | Entretenimento

Sucesso define o 1° Festival Gourmet de Varginha

Com assessoria | 17/04/2015 - 12:37:03
O 1° Festival Gourmet de Varginha veio pra ficar, isso se define pela grande presença do público que acompanhou o evento organizado pela WEspanha Comunicação Inteligente.
 
O Festival teve o seu início com o Culinária na Praça, com o importante apoio da Fundação Cultural de Varginha, na pessoa do seu superintende Prof. Francisco Graça Moura, grande entusiasta do tema e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas de acordo com as informações da Polícia Militar. Este primeiro momento registrou a entrada de Varginha no circuito gastronômico do Estado pela aprovação geral do público que pode saborear as delícias da culinária da cidade.
 
A segunda fase do Festival foi marcada pela Rota dos Sabores onde nove jurados visitaram os restaurantes da cidade inscritos do Festival, foram analisados: aroma, sabor, aparência, criatividade e o custo benefício de cada prato. O público está acompanhando a rota desenvolvida para o evento, o que aumentou consideravelmente o número de clientes nos restaurantes participantes do Festival.
 
Os treze restaurantes participantes estão mostrando a experiência e praticidade adquiridas em anos de trabalho, apresentando os pratos mais requisitados de seus restaurantes, tudo em busca do título de “O sabor que tempera a nossa cidade”. O vencedor do Festival, aquele que receberá o título será divulgado no dia 29 de abril em grande evento a ser realizado no Teatro Mestrinho, com o apoio do SEBRAE.
 
O 1º Festival Gourmet de Varginha ressaltou a importância e o reconhecimento da culinária local e a capacidade na inovação que não deixa nada a desejar aos grandes centros gastronômicos espalhados no Brasil. O evento terá hoje sua última avaliação nos restaurantes Braseado e Pinga com Torresmo.
 
 
A grande pergunta que ouvimos é: quando será o próximo Festival?
 
Os organizadores já marcaram a data do próximo Festival que contará com a presença dos restaurantes que acreditaram neste primeiro evento. Já aqueles que ficaram de fora poderão ter suas inscrições analisadas pela organização do evento para participarem no próximo ano.
 
O Festival Gourmet de Varginha conta com patrocínio da Água Doce Sabores do Brasil e da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Centro Médico Varginha e com apoio da Fundação Cultural de Varginha, da Câmara de Vereadores, do Sebrae, da ACIV, do SINDVAR, da Save Companies e da EFG. O apoio de comunicação é da EPTV, Rádio Itatiaia, Via Minas Outdoor e Perfil WE. A produção é da WEspanha, em parceria com o SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha).​​
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)