Notícias | Cidades

Vereador sugere modificação no Decreto de Carga e Descarga em Varginha

Câmara Municipal | 24/09/2014 - 10:06:59
Para atender à solicitação de alguns comerciantes que estão pedindo alterações no Decreto nº 3.977/2006, que trata da carga e descarga no Município de Varginha, o vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma Indicação na Câmara Municipal de Varginha solicitando que o Executivo modifique o texto e permita que veículos de até cinco toneladas possam realizar a operação no centro da cidade em horário comercial e não somente após as 19h, conforme prevê atualmente.
 
De acordo com o vereador, essa alteração irá beneficiar os comerciantes que estão se sentindo prejudicados por não poderem fazer esse tipo de serviço durante o expediente. “Sabemos que esse Decreto disciplinou o horário de carga e descarga de veículos, trazendo alguns benefícios, como melhor fluidez no trânsito do centro da cidade. Por outro lado, os comerciantes queixam que só podem repor ou receber mercadorias após o horário comercial e isso gera custos extras, como o pagamento de adicional para funcionários”, explicou Joãozinho.
 
A sugestão de Joãozinho é que apenas veículos menores, com até cinco toneladas, possam fazer a carga e descarga em horário comercial. Dessa maneira, não prejudicaria o trânsito e ajudaria os comerciantes. “O setor do Comércio está em baixa e precisamos encontrar maneiras de apoiar essa classe que tanto contribui para a economia de nossa cidade. Evitar gastos como esse, já seria uma alternativa”, concluiu o vereador.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)