Notícias | Meio Ambiente
Veado-catingueiro que havia sido atropelado é reintroduzido na natureza na região
Iago Almeida / Varginha Online | 23/02/2021 - 10:49:19
Foto: PMMA
(Foto: PMMA)

Na tarde desta segunda-feira (22), uma equipe da 6ª Cia Polícia Militar do Meio Ambiente esteve no Hospital veterinário da UFLA, onde um filhote de veado-catingueiro (Mazama gouazoubira), necessitava de ser conduzido até um local seguro para ser reintroduzido na natureza.

Segundo informações, o animal foi vítima de atropelamento em uma estrada, próximo à Lavras, sendo socorrido por um motociclista que o encaminhou para atendimento pelos funcionários do Departamento de Veterinária da UFLA, onde foi tratado e reabilitado.
 
Diante da situação o animal foi contido e transportado numa viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente, acompanharam a ação Larissa Calais Paiva, Ana Carolina Venezian, Bianca Pitaluga, Júlio Espíndola, Laura Castro, Tiago Whately, todos estagiários do ambulatório de animais selvagens da UFLA, e também Gilson Argolo mestrando em ecologia pela UFLA, na coordenação da Professora Samantha Mesquita Favoretto.
 

 
'Foi escolhido um local com condições propícias para o animal voltar ao habitat, considerando a espécie e suas necessidades básicas, sendo um cervídeo de porte médio, de hábitos diurnos e pouco sociais, um pastador-podador, alimentando-se de inúmeras espécies vegetais, principalmente gramíneas, incluindo cultivos agrícolas. O animal ao ser liberado demonstrou muita vivacidade e saiu de forma tranquila rumo à liberdade, se embrenhando na vegetação mais densa', afirmou a PMMA.
 
"Havendo informações de delitos ou infrações, faça você sua parte, denuncie. Não se cale, pois, o crime não pode vencer. Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, denuncie. A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem", solicitou.
 
Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 15/04/2021
Nesta quinta-feira (15), Varginha confirmou 30 novos casos de Covid-19.
Educação - 15/04/2021
Durante o mês de abril, os estudantes da Rede Municipal de Varginha estão recebendo kits com materiais escolares, que estão sendo disponibilizados nas instituições municipais de ensino.
Nesta quarta-feira - 15/04/2021
"Depois de muita espera chegou a minha vez". Foi com essas palavras que o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo (Avante) comemorou sua imunização contra a Covid-19.
Falta fiscalização da prefeitura - 15/04/2021
O transporte coletivo de Varginha continua gerado diversas discussões e reclamações entre os usuários e munícipes.
Menor comercializava drogas - 15/04/2021
Populares e policiais militares se envolveram em uma confusão na noite desta quarta-feira (14), em Pouso Alegre. Isso aconteceu enquanto a PM realizava a apreensão de uma adolescente, de 16 anos, por volta das 21h, pelo crime de tráfico de drogas.
Snaptube APK - 15/04/2021
Hoje em dia é fácil escutar suas músicas off-line com um serviço de streaming como Spotify e Youtube Music, que, apesar de pagos, dão ao usuário acesso a milhares de artistas e álbuns.
Policial - 15/04/2021
Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil encontrou uma moto em Elói Mendes, que havia sido furtada em Varginha, no dia 1º de abril.
Na próxima segunda (19) - 15/04/2021
A Biblioteca Pública de Varginha promove na próxima segunda-feira (19), às 15h, a palestra “Bárbara Heliodora, a Heroína de Minas Gerais” com transmissão online pelo Facebook e YouTube Varginha Cultural.
Proteja os Coletores de Lixo - 15/04/2021
“É só uma agulha, em meio ao lixo orgânico não vai ferir ninguém!”; “O lixo que saiu da porta da minha casa não é mais problema meu!”; “Separar o lixo na minha casa dá muito trabalho, depois eles dão um jeito de separar tudo!”.
Em coletiva nesta manhã - 15/04/2021
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que mais de 60% do estado vai evoluir da onda roxa, a mais restritiva de todas, para a vermelha, inclusive o Sul de Minas, o que impacta em Varginha.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)