Notícias | Cidades

Bairro Eldorado recebe troca de iluminação pública nesta segunda-feira; confira as ruas

Iago Almeida | 25/01/2021 - 11:36:30

As equipes prosseguem com a troca da iluminação pública, que está instalando luz de Led em ruas e avenidas de Varginha. E nesta segunda-feira (25), as equipes estão concentradas no Bairro Santa Eldorado. 

 
No final de semana, foram trocadas lâmpadas nos bairros Nova Varginha, Parque das Grevilheas, no sábado (23) e na Rua Santa Belo Zanatelli, no Industrial Miguel de Luca, no domingo (24).
 
Um dos principais benefícios da Iluminação Pública de LED é a Segurança. "A iluminação pública de LED gera mais conforto visual, contribuindo para que as pessoas possam ter um desempenho visual melhor do que acontece em seu entorno. Com esse tipo de tecnologia podemos obter altos índices de reprodução de cor (IRC), maiores que 70% ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas", afirmou a Prefeitura.
 
17.200 lâmpadas
 
O Projeto Básico, elaborado e confeccionado no início do ano pela empresa Ceilux – Centro de Excelência em Iluminação de Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria de Planejamento – Sepla, realizou levantamentos técnicos e fotométricos por toda a cidade de Varginha e indicou a necessidade da substituição de cerca de 60% da iluminação pública.
 
Por iniciativa da Prefeitura e com recursos próprios do município, a ação tem como objetivo substituir as atuais lâmpadas de vapor de sódio, instaladas há mais de 30 anos, pela a nova tecnologia de LED, agora aprovada e certificada pela ABNT( Associação Brasileira de Normas Técnicas) e INMETRO  (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
O projeto prevê a substituição planejada de toda a iluminação da cidade, em torno de 17.200 lâmpadas, instaladas ao longo de 600 km de ruas, praças e avenidas da cidade até o fim do projeto.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)