Notícias | Covid-19
Idosos asilados foram vacinados em Varginha e apenas três recusaram imunização
Iago Almeida / Varginha Online | 21/01/2021 - 18:06:13
Foto: Iago Almeida / Varginha Online
(Foto: Iago Almeida / Varginha Online )

A vacinação continua em Varginha. Neste primeiro momento, idosos asilados e profissionais da saúde da linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 estão sendo imunizados na cidade. São 1675 doses para vacinar o mesmo número de pessoas, segundo a secretaria. 

 
"A segunda etapa já está garantida na reserva técnica da Secretaria de Estado de Saúde. Então, significa que nós vacinaremos 1675 pessoas na cidade", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21), no pátio da Prefeitura de Varginha.
 
Segundo o secretário, todos os idosos foram vacinados nesta quarta-feira (20) no Lar São Vicente de Paulo e em outros quatro asilos privados na cidade e apenas três idosos não quiseram receber a vacina. "Somente três recusaram a vacina, ou através da família ou por decisão pessoal", afirmou o secretário. 
 
 
"O quantitativo de doses de vacina que nós tínhamos no Ministério da Saúde teve que ser pulverizado, por uma questão de equidade pro país inteiro. Então todas as cidades receberam menos doses. O fato é que a gente vai conseguir otimizar essas doses, porque nós temos profissionais que são compartilhados por instituições e por cidades. Então, obviamente isso vai fazer com que esse número seja otimizado para que mais profissionais sejam imunizados", explicou o secretário. 
 
O Secretario afirmou que até segunda-feira (25), todas as doses tenham sido aplicadas na cidade. "Nesse momento as vacinas não estão nos postos de saúde, não está na Policlínica Central, elas estão armazenadas numa rede municipal central, de endereço que não pode ser revelado, por uma questão de segurança das doses e nossas equipes estão indo até os plantões desses serviços de saúde", afirmou.
 
A segunda dose da vacina deve ser feita de 14 a 28 dias depois da primeira. "A gente ainda não tem sinalização do Programa Nacional de Imunizações pra data da segunda dose, se vai ser com 14, 21 ou 28 dias", enfatizou. "A expectativa é muito grande para a gente poder avançar para outros grupos tão importantes, como os idosos, que não são asilados, os demais profissionais da saúde, os grupos de risco e assim sucessivamente", concluiu Dr. Luiz Carlos. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 27/02/2021
Neste sábado (27), Varginha registra 66 novos casos de Covid-19 e ultrapassou a marca do 6 mil casos registrados.
Post patrocinado - 27/02/2021
Ofertas válidas até 08 de março ou até durarem os estoques.
Donativos para ajudar a população mineira - 27/02/2021
O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Vacina contra a Covid-19 - 27/02/2021
Até o próximo domingo (28), o Ministério da Saúde espera receber mais 2,7 milhões de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, prevendo a remessa das vacinas contra a covid-19 aos estados e ao Distrito Federal na primeira semana de março.
Esporte - 27/02/2021
O Boa Esporte anunciou os uniformes que o elenco irá utilizar nas partidas da temporada 2021.
De volta a normalidade - 27/02/2021
Na sexta-feira (26), com a suposta ameaça de desabastecimento, com a greve dos transportadores combustíveis, em Betim, uma verdadeira histeria tomou conta de centenas de pessoas..
Combate ao Aedes Aegypti - 27/02/2021
Na próxima quarta-feira (03), equipes da Vigilância Sanitária de Varginha estarão realizando o Mutirão de Limpeza contra a Dengue no bairro Mont Serrat, das 7h30 às 13h.
Loterias - 27/02/2021
A Mega-Sena sorteia neste sábado (27) um prêmio acumulado em R$ 50 milhões.
Inmet emite alerta - 27/02/2021
Uma frente fria quase parada em alto-mar, ao largo da costa do Sudeste, juntamente com as condições da atmosfera superior, favorece a formação de um evento conhecido como ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul.
14,6% no trimestre anterior - 27/02/2021
O desemprego recuou para 13,9% no quarto trimestre de 2020, depois de atingir 14,6% no trimestre anterior.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)