Notícias | Cidades

Relembre o Caso ET de Varginha que completa 25 anos nesta quarta-feira

Iago Almeida | 20/01/2021 - 17:09:32
(Foto: Arte Varginha Online)

Vereadores visitaram Memorial nesta manhã, que está inacabado há anos, e afirmaram que buscarão soluções

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, um dos casos de ufologia mais conhecidos e estudados no mundo completa 25 anos, o do “ET de Varginha". O caso continua cercado de mistérios e incertezas. Pesquisadores continuam a apontar evidências que mostrariam que o governo e os militares brasileiros escondem a verdade por trás do ocorrido.  
No sábado, de janeiro de 1996, três garotas avistaram um em um terreno baldio, um ser marrom-escuro de pele viscosa e com os braços compridos. O ser tinha olhos vermelhos e três protuberâncias na cabeça. O caso ganhou projeção mundial ao ser associado a outros testemunhos e até a mortes misteriosas. 
Em entrevista ao G1SuldeMinas nesta quarta-feira, o membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), Marco Aurélio Leal, afirmou que o caso de Varginha é muito difícil de ser concluído, pela falta de testemunhos oficiais que dificulta a resolução do caso. “O que se sabe é somente 40% de tudo o que ocorreu. Isto graças às narrativas de testemunhas civis e militares. Enquanto uma autoridade que participou do evento na época não aparecer para falar como os fatos aconteceram, não saberemos o que realmente foi capturado em Varginha. Afinal, podem ser outras questões como até experimento militar”, disse.
 Memorial inacabado

Não há costumes na cidade em promoções de evento para celebrar o caso. Entretanto, na manhã de hoje, os vereadores Rodrigo Naves, Dandan, Cristóvão Vilas Boas, Bebeto e Apoliano Rios estiveram no Memorial do ET, que começou a ser construído no Alto da Vila Paiva, em Varginha, mas nunca terminou. Além deles, estava o comandante da Guarda Civil Municipal, Gerson Alves da Trindade. 
O local recebe muitas críticas da população e pesquisadores, que se mostram indignados com a falta de estrutura da cidade com o que poderia ter alavancado ainda mais o turismo de Varginha. "Estivemos hoje pela manhã em visita ao memorial do ET, o que estiver ao nosso alcance como vereadores vamos buscar", escreveu o vereador Dandan nas redes sociais. 
Os vereadores afirmaram, em conversa com o VOL, que possuem um projeto encaminhado para enviarem à Secretaria de Cultura e Turismo de Varginha. Posteriormente, ainda esta semana, anunciaremos em nosso site o que os vereadores estão estudandopara o Memorial do ET. 

Confira alguns documentários e matérias referentes ao caso do ET de Varginha: 

 

Notícias envolvendo o ET de Varginha

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)