Notícias | Covid-19

Profissionais do Hospital de Campanha e idosos do Lar São Vicente serão vacinados hoje

Iago Almeida | 20/01/2021 - 15:06:02

A Prefeitura de Varginha informou que na manhã de quarta-feira (20), a equipe itinerante da Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar os profissionais de plantão no Hospital de Campanha. "São profissionais de saúde da linha de frente do Hospital como enfermeiros, médicos e integrantes da limpeza que convivem com alta carga viral", explicou.

 
Pela tarde, será concluída a vacinação dos idosos asilados, que moram no Lar São Vicente de Paulo. O primeiro vacinado foi José Ferreira, o "Mudinho", de 111 anos, que recebeu a dose ainda na noite desta terça-feira (19), de forma simbólica e transmitida ao vivo para toda população. 
 
Segundo a Prefeitura, esses dois grupos prioritários foram estipulados pelo Plano Nacional de Imunizações – PNI (profissionais de saúde da linha de frente e idosos asilados). "É importante destacar que esse primeiro lote de vacinas é exclusivo para esses dois públicos-alvo, ou seja, os demais idosos ainda não serão vacinados", afirmou.
 
Inicialmente, as 1675 doses seriam para a primeira e para a segunda vacinação, mas a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira (20) que serão 1.675 aplicações nessa primeira etapa, ou seja, a revacinação será com a vacina que chegará posteriormente ao município. Segundo a Prefeitura Municipal, a decisão segue protocolos do Ministério da Saúde e que a qualquer momento pode haver atualização. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)