Notícias | Cidades

Moradores reclamam de falta de limpeza e manutenção do ''buracão'' no bairro Parque Ileana

Iago Almeida | 20/01/2021 - 09:39:47

Um ofício foi enviado pela Câmara Municipal à Prefeitura de Varginha, nesta semana, solicitando remoção de um sofá, limpeza e manutenção do local conhecido como "buracão", na Avenida Souza Pinto, no bairro Parque Ileana. Moradores afirmaram que já solicitaram a limpeza do local para a Secretaria de Municipal de Obras e Serviços Urbanos, mas não foram atendidos. 

O documento foi assinado pelos vereadores Dandan, Cristóvão Vilas Boas, Bebeto do Posto, Professor Rodrigo Naves, Carlinho da Padaria, Apoliano Reis e Reginaldo Tristão. Alguns dos vereadores estiveram no local e escutaram as reclamações da população, bem como vistoriaram o buracão, o que levaram a tomada de decisão. 
 
Segundo o documento, "existe um sofá jogado no local, que cobre metade da manilha de água. Salienta-se que o referido sofá tem causado obstrução do escoamento das águas pluviais, o que culmina em um grave problema durante o período de chuvas intensa enfrentado nesta estação", afirmou. 
 
 
Segundo os vereadores, o local é classificado como Área de Preservação Permanente (APP) e abriga ainda uma nascente de rio. "Diante de alta precipitações, toda água e lixo presentes nas ruas dos bairros vizinhos, são carregados até o local, contribuindo para o acúmulo de sujeiras e bloqueio do escoamento de água", afirmam. 
 
Nesta quinta-feira (21) acontecerá uma reunião na parte da manhã, entre os vereadores e a secretaria de meio ambiente da cidade para tratar deste e de demais assuntos relacionados ao meio ambiente no município. 
 
 
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Comunicação, mas não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)