Notícias | Covid-19

Idoso de 111 anos é o primeiro a receber a vacina contra a Covid-19 em Varginha

Da redação | 19/01/2021 - 20:19:52

No início da noite desta terça-feira (19), Varginha começou de forma simbólica, a vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a receber a dose da vacina CoronaVac, foi José Ferreira, de 111 anos, conhecido como “Mudinho”, morador do Lar São Vicente de Paulo.

A imunização de Mudinho foi realizada pela Enfermeira Luana Alves, Coordenadora da Central de Vacinação Municipal de Varginha.

Mudinho que comemorrou 111 anos na última semana, é de Carmo da Cachoeira e reside no Lar São Vicente de Paulo de Varginha há mais de 70 anos.
 
"É muito ativo, alegre, comunicativo, lúcido e se comunica através de gesto devido sua deficiência. Gosta de participar das atividades coletivas da instituição e faz er atividades manuais como desenho e pintura, interagindo muito bem com seus companheiros”, contou a gestora do Lar, Thais Mendes Pereira.
 
 
Em entrevista, o prefeito Vérdi falou da emoção de fazer parte deste momento histórico e pediu a colaboração da população para manter as medidas de prevenção de combate a Convid-19. 
 
“Eu torno a repetir aqui para a nossa população, não vamos nos iludir, essa pandemia continua. No meu modo de pensar, vamos até dezembro fazendo esse enfrentamento. Nos ajudem, continue da mesma forma, se preservando, não aglomerando, usando álcool gel, a máscara para que possamos combater [a Covid-19] com menos perda possível”, disse Vérdi.
 
Chegada das doses
 
As doses da vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac Biotech, chegaram nesta tarde no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha. A Superintendência Regional de Saúde de Varginha recebeu 17.120 doses que serão distribuídas para 50 municípios.
 
Varginha recebeu 1.675 doses para duas aplicações. De acordo com o Secretário de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho, 830 pessoas serão vacinadas na primeira fase, sendo que após 14 dias da primeira aplicação, serão aplicadas a segunda dose.
 
Varginha que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização contra a Covid, do Ministério da Saúde, continua nesta quarta-feira a imunização do grupo restrito.
 
"São grupos muito específicos, são profissionais de saúde de linha de frente mesmo, que trabalham com a Covid-19, e dos asilados, aqueles idosos em instituições de longa permanência, em asilos", explicou Dr. Luiz Carlos.
 
Ainda segundo o secretário, em no máximo 72 horas, as doses recebidas serão aplicadas.  O secretário disse esperar que nas próximas semanas possam ser enviadas novas doses. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)