Notícias | Policiais

Arma é apreendida com homens que caçavam pacas e capivaras na região

Com assessoria | 18/01/2021 - 17:07:59

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 6ª Companhia de Polícia Ambiental representada pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental e mais uma equipe de policiamento ambiental, apreendeu uma arma de fogo e prendeu um homem, na manhã deste domingo (17). 

 
De acordo com o comandante da operação policial, 3 º Sgt PM Gustavo, a Polícia Militar Ambiental de posse de informações de que na zona rural de Luminárias, haviam dois indivíduos praticantes de atos de caça de animais silvestres, especialmente de animais conhecidos popularmente por “paca” e ‘capivara” mediante uso de cachorros e de arma de fogo, deslocou até a propriedade onde residem os indivíduos para averiguar as informações.
 
Na propriedade foram localizados cães da raça “Beagle”, comumente utilizados em atos de caça de animais silvestres e após parlamentação com os denunciados, ambos franquearam a entrada dos policiais em suas residências, sendo localizado dentro de uma das casas uma arma de fogo. O denunciado alegou-nos que a arma era de seu pai e que não havia registro.
 
De imediato o responsável pela arma de fogo recebeu voz de prisão, sendo preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Lavras juntamente com a arma que foi apreendida.
 
"A Polícia Militar Ambiental combate intensamente a caça de animais silvestres na região, estreitando as relações com a comunidade rural a fim de obter informações a respeito dos praticantes desse crime que está previsto na lei federal 9605/98 em seu artigo 29. Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale. A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem", enfatizou a PMMA.
 
Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)