Notícias | Covid-19

''A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador'', afirma Bolsonaro

Iago Almeida | 18/01/2021 - 13:54:57
Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (18), na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Messias Bolsonaro falou sobre a aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford. Na noite deste domingo (17), o presidente havia ignorado a aprovação das vacinas.
 
"Apesar da vacina... Apesar, não. A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhuma governador, não", afirmou o presidente.
 
A CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac para combater a pandemia de covid-19, foi aprovada pela Anvisa, que também liberou o uso emergencial no país do imunizante da Universidade de Oxford. Minutos após a aprovação, João Doria apareceu ao lado da primeira brasileira vacinada, em São Paulo.
 
Outros assuntos
 
Na conversa com seus apoiadores, Bolsonaro também voltou a dizer que os problemas vistos no Amazonas são culpa do governo estadual, não do federal. "Enviamos bilhões aos Estados", observou.
 
Abatido, o presidente não quis se estender no assunto da vacinação e aproveitou a passagem pelo cercadinho para criticar novamente a imprensa e a esquerda,  além de falar mal da Argentina por ter aprovado recentemente o aborto. 
 
Bolsonaro ainda aproveitou para falar mal das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicadas neste domingo. "Você vê as provas do Enem. O banco de questões não é do meu governo, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas ainda. Comparando mulher e homem jogando futebol: por que a Marta ganha menos que o Neymar. Não tem comparação, o futebol feminino não é uma realidade no Brasil. Fazem umas questões absurdas sempre pregando igualdade, mas por baixo", questionou ele.
 
Com informações de Portal R7
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)