Notícias | Covid-19

Distanciamento é ignorado em entrada de escola para aplicação da prova do Enem em Varginha

Da redação | 17/01/2021 - 14:48:25

O primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começou com descumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 em Varginha.

Um leitor do Varginha Online registrou neste domingo (17) a fila de entrada no Unis, na unidade do Centro. Pelas imagens, o distanciamento de pelo menos 1,5 não era respeitado.

O primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começou com descumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 em Varginha.
 
Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Varginha enviou para a coordenação do Enem em Minas Gerais, recomendações sobre os protocolos sanitários em vigor na cidade.
 
Segundo o documento assinado pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo e o Pelo procurador Geral do município, Dr. Evandro Marcelo dos Santos, a prefeitura não foi avisada ou consultada pelo INEP da decisão de realizar as provas do Enem na cidade, nem mesmo apresentou protocolos sanitários.
 
Confira o trecho do documento, onde a prefeitura recomenda seguir os protocolos definidos nos decretos municipais.
 
"Vimos, por meio desta, RECOMENDAR que a realização das provas do ENEM, no Município de Varginha, nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, siga, estritamente, as medidas sanitárias até o momento impostas pelo Município de Varginha, por meio de seus Decretos Municipais e Protocolos Sanitários disponíveis no sitio eletrônico https://www.varyinha.mg.gov.br/, em especial, no que diz respeito ao distanciamento social mínimo de 1,5m (hum metro e meio) entre os candidatos nas salas de aplicação de provas, uso de máscaras de proteção das vias aéreas e álcool em gel, de forma que, o não cumprimento da presente Recomendação poderá acarretar responsabilidades futuras para todos os que lhe derem causa."
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)