Notícias | Economia
Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa a partir de hoje
Agência Brasil | 17/01/2021 - 11:57:49
Foto: Agência Brasil
(Foto: Agência Brasil)

A medida começa a valer a partir desta segunda-feira

A partir de hoje (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). De acordo com a instituição, “as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências do banco para acidentes com vítimas ocorridos a partir de 1° de janeiro de 2021”.
 
De responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Economia, o Dpvat é um seguro obrigatório destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional. Conforme contrato firmado entre a Caixa e Susep, o banco será o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações, assegurando à população o acesso ao benefício.
 
Atendimento
 
Segundo a Caixa, as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências, já a partir de segunda-feira. Para isso, a pessoa deve apresentar a documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável. “Com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Social Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso”.
 
A Caixa informa ainda que, em breve, será lançado o App Dpvat, que irá proporcionar ainda mais facilidade na hora de solicitar o seguro. O aplicativo permitirá o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização. Mais informações no site www.caixa.gov.br/dpvat ou pelo telefone 0800 726 0207.
 
Dpvat
 
Criado em 1974, o Dpvat indeniza vitimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, brasileiros ou estrangeiros, sem apuração de culpa. A indenização é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou por suas cargas. Estão enquadrados os acidentes de trânsito envolvendo carros, motos, caminhões, caminhonetes, ônibus e tratores (sujeitos ao licenciamento do Detran).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Mulheres Empreendedoras - 04/03/2021
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, simboliza a luta feminina pela igualdade salarial, e também contra o machismo e a violência.
Atendimento aos produtores rurais - 04/03/2021
Criatividade, agilidade e trabalho em equipe foram determinantes para que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais.
Vacina contra a Covid-19 - 04/03/2021
O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (03), em edição extra do Diário Oficial da União, avisos de dispensa de licitação que sinaliza a intenção de compra de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer e de 38 milhões da vacina d
Loterias - 04/03/2021
Um ganhador de Curitiba foi o único a acertar os seis números da Mega-Sena sorteados nesta quarta-feira (23) e receberá 2.780.964,58.
Operações na região - 04/03/2021
A Polícia Militar apreendeu ao menos cinco adolescentes que estavam com drogas e produtos furtados em cidades da região, nesta terça-feira (02).
Atendimento dos munícipes - 04/03/2021
O vereador Bebeto do Posto solicitou, através de requerimento encaminhado ao executivo, informações sobre as especialidades médicas disponíveis para atendimento dos munícipes em Varginha.
Manutenção na praça - 03/03/2021
O vereador Dandan do Mercadinho apresentou na última reunião da Câmara uma indicação ao Executivo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Melhoria no parque - 03/03/2021
Através de um requerimento encaminhado à administração municipal, o vereador Cristovão Vilas Boas solicitou algumas informações sobre a revitalização do Parque Centenário, localizado no bairro de mesmo nome.
Criança de 9 anos - 03/03/2021
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou, nesta segunda-feira (2/03), o primeiro óbito causado pela Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).
Da Bahia para Maria da Fé - 03/03/2021
Um caminhão refrigerado carregado com mais de 1,6 tonelada de azeitonas partiu do município baiano de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, com destino ao Sul de Minas Gerais.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)