Notícias | Covid-19

Varginha registra 121 novos casos de Covid-19 neste sábado

Da redação | 16/01/2021 - 15:35:07

Neste sábado (16), Varginha confirmou 121 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 50 homens e 71 mulheres. Segundo a secretaria, 4 homens (29, 47, 52 e 58 anos) e uma mulher (57 anos) estão internados, o restante está em isolamento domiciliar.

Com os novos registros, Varginha chega a 3.598 casos, sendo que, 57 deles evoluíram pra óbito. Um óbito ainda segue em investigação.

O número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Varginha permanece em 2.899. Já o número de pessoas monitoradas com síndrome gripal, subiu para 5.697. E o número de pessoas que aguardam o resultado de exame está em 104.

Ainda de acordo com o boletim, Varginha tem 77 pessoas com síndrome gripal internadas, sendo 59 em enfermaria e 18 no CTI. Do total de internações, 60 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo 44 internados em enfermaria e 16 em CTI.

Do total de casos registrados, 642 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 60 internados e 582 em isolamento domiciliar.

"Mais do que nunca é momento de apertar as medidas de prevenção, o momento é de cautela. Ao qualquer surgimento de sinais de sintomas, já se isole de sua família e amigos e busque atendimento nas unidades de gripe (Santana, Bom Pastor, Vila Barcelona e Canaã) e UPA 24h. É um atendimento importante para se acompanhar desde o início e ver a necessidade ou não de medicações e agendamento para testagem", afirmou o secretário de saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho.
 
"É muito importante adesão às medidas de prevenção, para que a gente consiga realmente atravessar esse momento difícil de um cenário ruim. Faça sua parte, você também é corresponsável no enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Varginha", enfatizou o secretário.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)