Prossegue a campanha de vacinação contra a Covid-19, no Vaticano, iniciada na manhã desta quarta-feira (13), após a chegada do soro. Tanto o Papa Francisco quanto o Papa emérito Bento XVI já receberam a primeira dose da vacina.
“Posso confirmar que como parte do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano, a partir de hoje, a primeira dose da vacina para a Covid-19 foi administrada ao Papa Francisco e ao Papa emérito”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Francisco, de 84 anos, já havia anunciado no final de semana que seria vacinado ainda esta semana. Em uma entrevista, o Papa Francisco definiu a vacinação “uma ação ética, porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”, afirmou.
O papa, nos últimos dias, tem feito uma pressão política para que governos de países ricos não sejam os únicos a ter acesso à vacina. Nas entidades internacionais, ele instruiu seus diplomatas e representantes a defender o compartilhamento de doses de forma equitável pelo mundo.
A confirmação de que o Papa emérito também seria vacinado foi de seu secretário particular, dom Georg Gaenswein.