Notícias | Esportes
Treinador se rende ao talento de Amanda Ribas e aposta: ''Futura campeã''
Iago Almeida / Varginha Online | 15/01/2021 - 14:44:45
Foto: Divulgação Instagram Amanda Ribas
(Foto: Divulgação Instagram Amanda Ribas)

Com 100% de aproveitamento desde sua estreia no Ultimate, Amanda Ribas segue traçando um caminho de sucesso dentro da organização. Se o talento da varginhense tem ficado evidente aos fãs a cada apresentação, para Marcos ‘Parrumpinha’ DaMatta, um dos técnicos da mineira na American Top Team (ATT), o cinturão é questão de tempo. 

 
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o treinador exaltou as qualidades da atleta. "Com certeza, ela é uma das futuras campeãs da American Top Team. Realmente acreditamos nisso. Não é porque eu a treino. É porque ela é o pacote completo. Boa em pé, incrível no judô, bom jiu-jitsu, ótima atitude, carisma e a lista segue”, afirmou Marcos.
 
Aos 27 anos, Amanda Ribas é, sem dúvida, uma das grandes promessas do UFC, desde que ingressou, em junho de 2019. De lá pra cá, Amanda superou quatro compromissos sem maiores dificuldades, diante de Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant.
 
 
Para DaMatta, as atuações dominantes da mineira são consequência da preparação que a atleta tem recebido para figurar na elite do MMA feminino, tanto no peso palha (até 52,1kg.), quanto no peso mosca (até 56,7kg.).
 
“Ela é incrível para o peso palha. Extremamente focada. Ela já está no peso na semana da luta, antes mesmo do previsto. Em sua última luta (UFC 251), ela teve facilidade na categoria até 56,7kg. Então, acho que a mentalidade dela faz diferença. Ela não está treinando apenas para bater Mackenzie (Dern), Randa (Markos), Paige (VanZant) ou Marina (Rodriguez). Está treinando para ser a melhor”, finalizou.
 
Atual nona colocada no ranking peso-palha, Amanda tem duelo marcado contra Marina Rodriguez – número oito na lista – no próximo dia 23 de janeiro, pelo card do UFC 257, que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Caso tenha novo êxito, a mineira dará mais um passo rumo ao top 5 e seguirá como uma das favoritas para uma futura disputa do título da divisão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Atendimento dos munícipes - 04/03/2021
O vereador Bebeto do Posto solicitou, através de requerimento encaminhado ao executivo, informações sobre as especialidades médicas disponíveis para atendimento dos munícipes em Varginha.
Manutenção na praça - 03/03/2021
O vereador Dandan do Mercadinho apresentou na última reunião da Câmara uma indicação ao Executivo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Melhoria no parque - 03/03/2021
Através de um requerimento encaminhado à administração municipal, o vereador Cristovão Vilas Boas solicitou algumas informações sobre a revitalização do Parque Centenário, localizado no bairro de mesmo nome.
Criança de 9 anos - 03/03/2021
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou, nesta segunda-feira (2/03), o primeiro óbito causado pela Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).
Da Bahia para Maria da Fé - 03/03/2021
Um caminhão refrigerado carregado com mais de 1,6 tonelada de azeitonas partiu do município baiano de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, com destino ao Sul de Minas Gerais.
Safra de Café 2021 - 03/03/2021
A safra de café em 2021 será menor que a do ano anterior.
Impactando novamente o preço - 03/03/2021
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (03) que o preço do petróleo no mercado internacional deve subir mais nas próximas semanas, impactando novamente o preço dos combustíveis no Brasil.
Vacina contra a Covid-19 - 03/03/2021
Mais 2.552.820 doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde a todos os estados e o Distrito Federal nesta quarta-feira (3).
Onda Roxa - 03/03/2021
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou a criação da onda roxa no programa Minas Consciente, mais restritiva que as demais e equivalente a um lockdown, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3).
Carga horária será de 10 horas - 03/03/2021
A Equipe do NEP – Núcleo de Educação Permanente do CISSUL/SAMU ministrará no dia 19 de março, das 08h às 18h, o Curso de Regulação Médica para os médicos.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)