Notícias | Covid-19

Secretaria de Saúde define locais de vacinação em Varginha e prevê primeiro imunizado

Iago Almeida | 15/01/2021 - 19:50:38
A Secretaria de Saúde de Varginha segue se programando para o início da imunização contra a Covid-19 na cidade. Um plano para o início da vacinação já está montado na cidade e poderá iniciar assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca.
 
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, em entrevista ao G1SuldeMinas, os locais de vacinação já foram definidos e as câmeras frias já estão prontas.
 
“Temos as seringas agulhadas necessárias e 28 câmaras frias para as vacinas. Usaremos a unidade central de vacinas, na policlínica central, bem como outras 16 salas de vacinas das UBS [Unidades Básicas de Saúde]. Teremos uma sala de vacinas por quadrante que funcionará em horários diferenciados, a exemplo das unidades de gripe”, afirmou o secretário.
 
O governador Romeu Zema esteve em Varginha na última segunda-feira (11) e vistoriou e acompanhou o recebimento e o início da distribuição dos primeiros lotes de seringas agulhadas para vacinação contra a covid-19 na região. Na última semana, na primeira etapa do processo, foram encaminhadas para a Regional de Saúde de Varginha cerca de 300 mil unidades, que serão distribuídas aos 50 municípios que compõem a macrorregião a partir desta segunda-feira.
 
“Há 90 dias, nós já estávamos planejando esta compra de agulhas e seringas. Quero tranquilizar o mineiro e dizer que toda a estrutura para vacinação está montada no estado. O mineiro vai ter um processo de vacinação totalmente estruturado, eficiente e seguro”, afirmou o governador.
 
Quem será o primeiro imunizado?
 
“Mudinho” nasceu em Carmo da Cachoeira no dia 10/01/1910 e reside no Lar São Vicente de Paulo de Varginha desde 21/04/1947
 
O secretário afirmou ainda que a vacinação na cidade seguira o Plano Nacional de Imunização (PNI), com idosos e profissionais de saúde, por exemplo, sendo os primeiros a receber a vacina. Caso necessite ainda, a Prefeitura Municipal já tem proposta de edital para contratação emergencial de técnicos para formar as equipes.
 
Uma indicação foi apresentada pela Secretaria de Saúde, após a reunião na tarde desta quinta-feira (14), para que José Ferreira, conhecido por “Mudinho”, morador do Lar São Vicente de Paulo, seja o primeiro imunizado na cidade. Mudinho completou 111 anos no último dia 10 de janeiro.
 
“Na reunião da tarde de hoje com equipe técnica de imunizações, inclusive, a equipe propôs que ofereçamos ao Lar São Vicente para indicar o ‘Sr. Mudinho’ para ser o primeiro de Varginha a ser vacinado”, concluiu o secretário.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)