Notícias | Entretenimento

Reunião trata de implantação de trem turístico que ligará três cidades da região

Iago Almeida | 14/01/2021 - 10:10:29

Representantes de Poços de Caldas, Águas da Prata e São João da Boa Vista se reuniram nesta semana para tratar da implantação de um trem turístico para passageiros ligaria os três municípios.

De acordo com o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ricardo Oliveira, a reunião serviu para que fosse discutida a viabilidade da implantação do trem turístico com as recém empossadas Lilian Vitorino, chefe da seção de turismo de São João da Boa Vista, Érika de Morais, diretora de turismo de São João da Boa Vista e Tatiana de Araújo, diretora de turismo e cultura de Águas da Prata.
 
A implantação do trem na região faz parte do Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais, que prevê a implantação e operação de uma nova estrutura ferroviária em Minas.O prazo para que o projeto de reativação da linha vai até o fim do primeiro semestre de 2021.
 
Entre as propostas que terão prioridade no Sul de Minas estão ainda a implantação de linhas de transporte regional de passageiros entre Divinópolis e Lavras, e entre Lavras/Três Corações/Varginha. Ainda consta na lista de prioridades a implantação do trem turístico de passageiros entre São Sebastião do Rio Verde e Passa Quatro e a integração do Porto Seco do Sul de Minas, em Varginha ao ramal Varginha/Três Corações, da Ferrovia Centro Atlântica.
 
Com informações de Portal da Cidade
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)