Notícias | Covid-19
Agência Minas | 14/01/2021 - 10:06:13
Dez regiões se mantêm na onda vermelha do Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, nesta quarta-feira (13), que a macrorregião Noroeste retornará para a onda amarela no plano Minas Consciente, fase que permite a abertura de alguns serviços considerados não essenciais, como bares (consumo no local) e salões de beleza. Varginha não aderiu ao programa, por decisão do prefeito Vérdi Lúcio Melo.

O grupo também determinou a manutenção de outras dez regiões na onda vermelha, quando somente os serviços essenciais têm o funcionamento autorizado, como padarias, supermercados, farmácias e bancos. Apenas a macrorregião Triângulo Sul permanece na onda verde, com a permissão de funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, parques e teatros.
 
Momento de precaução
 
Segundo o governador Romeu Zema, a decisão foi tomada após a constatação do crescimento do número de casos e óbitos pela doença no estado. Foi registrado aumento de 6,5% nos casos confirmados em relação à semana anterior e de 4,4% no número de óbitos nos últimos sete dias. Zema fez mais um apelo à população para a manutenção das medidas protetivas.
 
“Sei que todos já estão cansados de manterem estas restrições, de ficarem isolados, de usar máscara e manter o distanciamento social, mas nós precisamos deste esforço final. A vacina está para chegar a qualquer momento. Muito provavelmente neste final de janeiro ou início de fevereiro o processo de vacinação vai se iniciar. Peço encarecidamente à população que tome as medidas de precaução, porque os hospitais estão hoje com uma ocupação muito maior do que aquela que tivemos no primeiro pico da pandemia. Então todo o cuidado é recomendado”, reforçou o governador.
 
Mudanças
 
As mudanças, válidas a partir do próximo sábado (16), visam controlar o avanço da doença e fazem parte das orientações para a retomada segura das atividades econômicas.
 
Desta forma, dez das 14 macrorregiões se encontram na onda vermelha (Oeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul). Outras três estão na onda amarela (Norte, Noroeste e Triângulo Norte). Já a região Triângulo Sul permanece na onda verde.

Onda Vermelha
 
As regiões Oeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, ​Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul estão na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, em que somente os serviços considerados essenciais são permitidos, como:
 
- Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
 
- Restaurantes e bares (somente para delivery ou retirada no balcão);
 
- Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
 
- Serviços de ambulantes de alimentação;
 
- Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
 
- Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
 
- Vigilância e segurança privada;
 
- Serviços de reparo e manutenção;
 
- Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
 
- Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
 
- Construção civil e obras de infraestrutura;
 
- Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;
 
- Além de qualquer atividade que possa ser feita a distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos.

 


 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
O início do fim? - 19/01/2021
Foram descarregadas há pouco, as primeiras doses das vacinas que serão distribuídas aos municípios que fazem parte da Secretaria Regional de Saúde de Varginha.
Covid-19 - 19/01/2021
O Brasil já registra 7.452.047 milhões de pessoas curadas da Covid-19. No mundo, estima-se que pelo menos 29 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.
Cuidado! - 19/01/2021
Em plena pandemia, com muita gente contando os dias para receber uma dose da vacina contra a Covid-19, ainda aparece quem queira aproveitar o momento para aplicar golpe nas pessoas.
Boletim do coronavírus - 19/01/2021
Nesta terça-feira (19), Varginha confirmou 120 novos casos de Covid-19.
Operações na região - 19/01/2021
Mais um começo de semana agitado e com baixas no tráfico da região. Em operações nesta segunda-feira (18), várias drogas foram tiradas de circulação em cidades do Sul de Minas pela Polícia Militar e demais polícias da região.
Distribuição das vacinas - 19/01/2021
As vacinas para imunização dos mineiros contra o Covid-19 serão distribuídas no Sul de Minas ainda nesta terça-feira (19). Segundo o Comando de Aviação do Estado - ComAvE.
Economia - 19/01/2021
Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber, nesta terça-feira (19), R$ 2,75 bilhões referentes ao abono salarial do calendário 2020/2021 – ano-base 2019.
Recapeamento asfáltico - 19/01/2021
A Prefeitura Municipal de Varginha informou nesta terça-feira (19), que foi concluído o recapeamento asfáltico e iniciada a sinalização na Avenida Rui Barbosa.
Presídio de Varginha - 19/01/2021
Em 2020, os policiais penais que atuam no Presídio de Varginha I registraram 11 ocorrências de kits contendo materiais ilícitos enviados pelos Correios aos detentos da unidade prisional, o que corresponde a 1,26% de registros do tipo em todo o Estado.
Vagas de emprego - 19/01/2021
O atendimento é apenas por agendamento. O site para agendar o atendimento é o mg.gov.br/agendamento.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)