Notícias | Minas
Com assessoria | 13/01/2021 - 11:32:15
Secretários do Governo de Minas visitam Varginha nesta quarta-feira para apresentar novo Seed
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )

Varginha recebe nesta quarta-feira (13), a visita do subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Cabido e do Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passali, que vão apresentar, o novo Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), que é o Programa de Aceleração de Startups, com menor valor para o Estado. 

 
A proposta é oferecer a melhor experiência aos participantes do programa de aceleração de startups, com menor valor para o Estado. A apresentação é fruto de uma parceria da prefeitura de Varginha com o CesulLab, e contará com a presença de empresários do ramo de Startups. 
 
A apresentação vai acontecer às 15h30, na sede do CesulLab, na rua José Gonçalves Pereira, 129, bairro Vila Pinto.
 
Necessidades do ecossistema mineiro
 
Um dos pilares que fortaleceram as mudanças do Seed é a pesquisa da Sede, Retrato do Ecossistema Mineiro de Inovação e Empreendedorismo, elaborada em parceria com a empresa TroposLab. O estudo serviu para identificar a maturidade e as necessidades do ambiente em Minas Gerais. Desta forma, o governo poderá direcionar ações de desenvolvimento coordenadas pela Sede, como Seed, Hub Minas e Startup Universitário.
 
A pesquisa mostra que, por mais que o número de programas para startups e espaços de inovação tenha crescido ano a ano em Minas Gerais, empreendedores ainda têm dificuldades em todas as fases e atividades críticas, que vão desde apoio para começar um negócio até se apresentarem a “investidores anjo” e fundos de investimento.
Mesmo assim, cerca de 73% das startups, em todas as fases, reconheceram que o ecossistema mineiro tem casos de sucesso e inspiração, e aproximadamente 67% acreditam que empreendedores transmitem seus aprendizados e experiências.
 
O SEED
 
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), o SEED é parte do Minas Digital, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que buscam impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado. O SEED tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e transformar Minas Gerais em um polo tecnológico, por meio de ideias inovadoras. No total, o SEED já acelerou 152 startups, sendo 36 estrangeiras, e recebeu 5.408 inscrições.
 
Considerado pela Bloomberg Foundation um dos grandes projetos de inovação do setor público no mundo, o programa tem como diferencial a não exigência de CNPJ ou participação do Governo no negócio criado pelas startups. O programa tem alcance internacional e busca atrair empresas de todo o mundo para o ambiente do estado, estabelecendo um ecossistema de integração, troca de experiências e geração de resultados.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Combate ao Covid-19 - 15/01/2021
Diante do grave cenário vivenciado pelo Amazonas por causa do avanço acelerado da covid-19, o governador Romeu Zema anunciou, nesta sexta-feira (15/01), que vai disponibilizar leitos pediátricos de UTI para tratar crianças amazonenses em Minas Gerais.
Mais chuva a caminho - 15/01/2021
A circulação de ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, e a grande disponibilidade de ar quente úmido estão favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o país.
Vereadores atentos - 15/01/2021
Um ofício foi enviado à Prefeitura Municipal, pelos vereadores Daniel Rodrigues de Farias (Dandan), Cristóvão Vilas Boas e Reginaldo Tristão, durante a semana, solicitando atenção especial ao ribeirão que corta o bairro da Vargem, em Varginha.
Cãozinho adotado - 15/01/2021
​​​No dia 04 de dezembro de 2020, contamos a história do cãozinho Théo, que perdeu uma patinha em um acidente em Varginha e precisava de um novo lar.
Número nove na lista - 15/01/2021
Com 100% de aproveitamento desde sua estreia no Ultimate, Amanda Ribas segue traçando um caminho de sucesso dentro da organização.
Post Patrocinado - 15/01/2021
Quem aqui gosta da casa limpa e cheirosa, mas não tem tempo ou não leva jeito com os afazeres domésticos? A Maria Brasileira foi criada exatamente para lhe salvar.
Boletim do coronavírus - 15/01/2021
Nesta sexta-feira (15), Varginha confirmou 65 novos casos de Covid-19.
Marcaram presença - 15/01/2021
Uma cratera se abriu e está fazendo com que o barranco ceda pouco a pouco em uma rua do bairro Jardim Bouganville, em Varginha.
Paraguaçu na lista - 15/01/2021
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (14), o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika no estado.
Esporte - 15/01/2021
O Boa Esporte começou 2021 a todo vapor e segue montando seu elenco para a temporada. Mais dois jogadores renovaram seus contratos com a equipe boveta: o zagueiro Alex Alves e o volante Willian Gaúcho.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)