Notícias | Policiais
Iago Almeida / Varginha Online | 11/01/2021 - 08:51:41
Homem faz mulher de refém no Supermercado Bretas, no Centro de Varginha
Foto: Varginha 24H
(Foto: Varginha 24H)

Atualizado às 11h35

Após três horas de negociação, a mulher que estava sendo feita de refém no Supermercado Bretas, na Avenida Benjamin Constant, no Centro de Varginha, foi liberada sem ferimentos pelo suspeito. De acordo com a Assessoria de Imprensa do 24ºBPM, os policiais dispararam tiros de elastômero, tiros com bala de borracha, para neutralizar o suspeito, que se mostrou nervoso durante toda ação. 

Samuel Gonçalves, de 41 anos, é de de São Lourenço e sofre depressão. A mulher do suspeito, que esteve no local durante a negociação da PM, afirmou que ele já tentou suicídio em outras oportunidades. A PM confirmou que o rapaz tem problemas mentais. 
 
Após a libertação da vítima, o rapaz e a esposa saíram em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital.
 
"O local estava contido e o suspeito já estava dominado. Sem nenhuma intervenção externa, a Polícia Militar por meio de negociação, depois de muito tempo falando com ele, principalmente para tranquilizá-lo, no momento em que ele ficou um pouco nervoso, estava agitando a faca, e se descontrolou e deixou a faca soltar da mão dele, fizemos a intervenção decisiva. Dominamos ele, retiramos a vítima e a faca. Nesse momento foi possível manter a integridade da vítima e dele", afirmou o Coronel Mauro Lúcio, Comandante da 6ª Região da Polícia Militar de Lavras. 
 
De acordo com o comandante, foram efetuados disparos com balas de borracha para deter o suspeito, que se mostrou nervoso em alguns momentos. "Os disparos que foram ouvidos, foram tiros de armamento de menor potencial ofensivo, justamente pensando na preservação da vida. Como ele ainda estava agitado, foi necessário ainda efetuar alguns disparos e aí sessou a resistência dele. Nesse momento foi feito a intervenção para detê-lo", explicou. 
 
"Ele esteve aqui no supermercado para fazer algumas trocas de moedas, parece que teve um surto psicótico, tomou uma funcionária como refém e a partir daí levou ela pro fundo da loja. Ele dizia o tempo todo que queria que o matassem, que tirassem a vida dele. Essa era a motivação principal dele para fazer essa questão de a tomar como refém e fazer ameaças", contou o comandante. 
 
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Combate ao Covid-19 - 15/01/2021
Diante do grave cenário vivenciado pelo Amazonas por causa do avanço acelerado da covid-19, o governador Romeu Zema anunciou, nesta sexta-feira (15/01), que vai disponibilizar leitos pediátricos de UTI para tratar crianças amazonenses em Minas Gerais.
Mais chuva a caminho - 15/01/2021
A circulação de ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, e a grande disponibilidade de ar quente úmido estão favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o país.
Vereadores atentos - 15/01/2021
Um ofício foi enviado à Prefeitura Municipal, pelos vereadores Daniel Rodrigues de Farias (Dandan), Cristóvão Vilas Boas e Reginaldo Tristão, durante a semana, solicitando atenção especial ao ribeirão que corta o bairro da Vargem, em Varginha.
Cãozinho adotado - 15/01/2021
​​​No dia 04 de dezembro de 2020, contamos a história do cãozinho Théo, que perdeu uma patinha em um acidente em Varginha e precisava de um novo lar.
Número nove na lista - 15/01/2021
Com 100% de aproveitamento desde sua estreia no Ultimate, Amanda Ribas segue traçando um caminho de sucesso dentro da organização.
Post Patrocinado - 15/01/2021
Quem aqui gosta da casa limpa e cheirosa, mas não tem tempo ou não leva jeito com os afazeres domésticos? A Maria Brasileira foi criada exatamente para lhe salvar.
Boletim do coronavírus - 15/01/2021
Nesta sexta-feira (15), Varginha confirmou 65 novos casos de Covid-19.
Marcaram presença - 15/01/2021
Uma cratera se abriu e está fazendo com que o barranco ceda pouco a pouco em uma rua do bairro Jardim Bouganville, em Varginha.
Paraguaçu na lista - 15/01/2021
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (14), o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika no estado.
Esporte - 15/01/2021
O Boa Esporte começou 2021 a todo vapor e segue montando seu elenco para a temporada. Mais dois jogadores renovaram seus contratos com a equipe boveta: o zagueiro Alex Alves e o volante Willian Gaúcho.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)