Notícias | Cidades

Cratera está levando perigo à moradores no bairro Jardim Atlântico Sul: ''a cada ameaça de chuva é uma angústia sem fim''; Secretário de Obras visita local

Iago Almeida | 23/12/2020 - 15:23:42

Um grave problema está gerando preocupação à moradores do bairro Jardim Atlântico Sul, em Varginha, abaixo do bairro Rezende. Uma enorme cratera se formou no local, e segundo informações de moradores, está cedendo pouco a pouco, diariamente, além de já estar causando danos em residências e levando perigo para pedestres e motoristas.

''Estamos com uma cratera, cedendo um cadinho por dia, na avenida do bairro (Av. Zeca Ponciano). De hora em hora passa ônibus e temos três grandes eucaliptos com alto risco de cair sobre nossas casas e nossas cabeças. As tricas na rua vão aumentando aos poucos. Algumas trincas pequenas já começaram a aparecer na minha casa'', relatou Juliana Amaral, moradora do bairro. ''Não há noite de sono mais, a cada ameaça de chuva é uma angústia sem fim'', completou ela. 

Juliana afirmou que fez contato com o Corpo de Bombeiros, que chegou a realizar vistoria no local e registrou um boletim de ocorrências. O Varginha Online entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que até o momento, não retornou. 
 
E-mails enviados à Secretaria de Obras
 
Dois dos eucaliptos, citado pela moradora, caíram durante chuvas da última semana, na empresa Fertipar e bloquearam parcialmente a Av. Zeca Ponciano. Com isso, a moradora chegou a enviar e-mails relatando o problema, para setores públicos, e aguardava uma resposta desde o dia 8 de dezembro, quando o primeiro questionamento foi enviado. 
 
 
''Esta área é uma área da prefeitura, que vem ocasionando muitos problemas com relação as quedas de arvore e outras árvores ainda ocasionando risco a população do bairro. A minha casa inclusive fica do lado de uma dessas árvores, que se vier a cair pode ocasionar uma tragédia gravíssima, pois se cai acaba com a casa trazendo o telhado e destroços para cima de nossas cabeças. Peço encarecidamente que venham verificar a crítica situação da área e que consigam tomar providências antes de ocorrer algo pior aos moradores'', afirmou em um dos e-mails, enviado à Secretaria de Obras.
 
Secretário de Obras e vereador visitam local
 
Após diversas cobranças pelos e-mails, as moradoras resolveram levar o questionamento para as redes sociais e o assunto chegou até o vereador Dudu Ottoni, que visitou o local. O vereador enviou um áudio explicando a situação, exclusivamente ao Varginha Online, confira:
 

Varginha Online · Entrevista Dudu Ottoni
 
Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Varginha, Willian Gregório, também visitou o local, por determinação do prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante), para avaliar a erosão e ver o que poderá ser feito.
 
De acordo com o secretário, não há prazo para que as obras comecem no local, devido às chuvas. Ele afirmou que ''já estivemos no local, fazendo análise da área. Pedimos aos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para analisar os riscos dos eucaliptos e foi constatado que ainda não oferecem riscos'', afirmou o secretário.
 
Ainda na manhã desta quarta-feira (23), uma sinalização de segurança foi colocada no perímetro para que não aconteça acidentes. ''O talude encontra-se estável e nós vamos entrar em contato com a Rede Ferroviária, porque lá é uma área de domínio da Rede Ferroviária, e analisar quais serão as possíveis intervenções para contenção do solapamento'', concluiu o secretário.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)