Notícias | Geral
''Celebrar o Natal é experimentar e reviver o caminho que une Deus e o homem'', afirma bispo Dom Pedro; confira mensagem especial
Iago Almeida / Varginha Online | 22/12/2020 - 14:21:32
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )
Os Católicos estão vivendo um tempo especial. Tempo de Natal. Tempo de amor, fraternidade, esperança e paz. O Varginha Online traz uma mensagem especial do bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, confira:
 
''Iniciamos o Ano Litúrgico da Igreja com o tempo do Advento; este é um tempo de alegria, pois ele nos abre a porta para o Natal do Senhor e nos lança na esperança do mundo que há de vir. Longe de ser uma repetição de algo que já festejamos, o Mistério de Cristo celebrado torna o passado presente e continua a agir na história encaminhando-nos para seu futuro. Por isso, o Advento é um tempo muito significativo e nos enche de uma esperança que rege toda nossa vida. O Advento serve para mostrar ao mundo que os cristãos sabem dar conteúdo à esperança que os anima, na expectativa do retorno do Senhor. “Revestido da nossa fragilidade, Ele veio a  primeira vez para realizar seu eterno plano de amor e abrir-nos o caminho da salvação. Revestido de sua glória, Ele virá uma segunda vez para conceder-nos em plenitude os bens prometidos e que hoje vigilantes esperamos” (Prefácio do Advento I). Assim como o povo de Israel preparou a primeira vinda do Messias, também nós, através deste tempo liturgicamente forte do Advento, preparamos a segunda vinda.
 
A novena de Natal que fazemos na Igreja e nas casas neste tempo do Advento, além de nos preparar espiritualmente para celebrarmos este grande Mistério da Encarnação do Verbo de Deus, nos recorda que a Igreja tem a missão no mundo de anunciar a beleza desta luz que ilumina cada um de nós pelo seu amor, pois o Verbo se fez carne para que, assim, conhecêssemos o amor de Deus: “nisto manifestou-se o amor de Deus por nós; Deus enviou seu Filho ao mundo para que vivamos por Ele” (1 Jo 4,9). O Verbo se fez carne para ser nosso modelo de santidade e reconciliar-nos com Deus. Deste modo, somos chamados a participar de sua natureza divina. Na Encarnação o Filho de Deus assume a nossa natureza humana para nela realizar a nossa salvação. Deus veio morar entre nós.  Jesus é o verdadeiro Deus em nosso meio (Deus-conosco).
 
Na iminência de tão grande celebração, rogo ao Deus da misericórdia e Príncipe da Paz, que se fez homem por nós, que todos os leigos e leigas de nossa Igreja diocesana se empenhem no anúncio deste Mistério. Que todos se sintam verdadeiros sujeitos e protagonistas de uma Igreja que “sai” a serviço do Reino de Deus, sendo sal e luz para todos. Sejamos  uma presença forte e testemunhal do Verbo encarnado hoje e sempre. O Verbo se fez carne e veio morar conosco, para encher de sentido nossa vida, iluminar nossas trevas e conduzir-nos em seu caminho.
 
Ninguém como Maria conheceu a profundidade deste Mistério de Deus feito homem. Peçamos a proteção de Maria nesta tarefa desafiadora. Que a Virgem da ternura e do autêntico amor nos ajude a encontrar Deus nas feições de uma criança, e manifestar a sua glória aos que ainda jazem nas trevas.
 
Celebrar o Natal é experimentar e reviver o caminho que une Deus e o homem. Na fragilidade da criança, Deus vem a nós para que possamos subir a Ele, pois quer nos tornar divinos. Jesus é verdadeiramente Deus que assume a nossa condição humana. Acolhamo-Lo no Natal que celebraremos, contemplando-O pequeno, na gruta de Belém. Vem Senhor nos salvar! Vem, sem demora, nos dar a Paz!''
 
Feliz e Santo Natal! Com frutuosas bençãos, Dom Pedro Cunha Cruz,Bispo Diocesano da Campanha-MG!
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Franquias - 28/02/2021
Quem participou do primeiro ‘Vem ser Via Café’, evento promovido pelo Via Café Garden Shopping, em parceria com a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na última quinta-feira (25/02)
Produto seguirá para a Fiocruz - 28/02/2021
Uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para produzir 12,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 chegou ontem (27) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão/Tom Jobim).
Loterias - 28/02/2021
Único apostador acertou o concurso 2.348 da Mega Sena e ganhou R$ R$ 49.341.885,20 milhões. O sorteio foi realizado neste sábado (27) em São Paulo.
Futebol - 27/02/2021
O Boa Esporte estreou com derrota no Campeonato Mineiro 2021. A equipe boveta perdeu para o América por 1 a 0 na noite deste sábado (27) no Independência, em Belo Horizonte.
Boletim do coronavírus - 27/02/2021
Neste sábado (27), Varginha registra 66 novos casos de Covid-19 e ultrapassou a marca do 6 mil casos registrados.
Post patrocinado - 27/02/2021
Ofertas válidas até 08 de março ou até durarem os estoques.
Donativos para ajudar a população mineira - 27/02/2021
O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Vacina contra a Covid-19 - 27/02/2021
Até o próximo domingo (28), o Ministério da Saúde espera receber mais 2,7 milhões de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, prevendo a remessa das vacinas contra a covid-19 aos estados e ao Distrito Federal na primeira semana de março.
Esporte - 27/02/2021
O Boa Esporte anunciou os uniformes que o elenco irá utilizar nas partidas da temporada 2021.
De volta a normalidade - 27/02/2021
Na sexta-feira (26), com a suposta ameaça de desabastecimento, com a greve dos transportadores combustíveis, em Betim, uma verdadeira histeria tomou conta de centenas de pessoas..
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)