Notícias | Geral
Cemig orienta clientes sobre regularização do contrato de fornecimento de energia
Com assessoria | 22/12/2020 - 11:44:45
Foto: Reprodução Internet
(Foto: Reprodução Internet)

Moradores devem atualizar a titularidade da unidade consumidora para evitar transtornos

A energia elétrica é um bem essencial para todos. Dessa forma, para ter o fornecimento de forma regular, além de manter o pagamento da fatura em dia, é indispensável que os clientes mantenham atualizada a titularidade do imóvel junto à Cemig. Nos casos de imóveis novos, ainda sem fornecimento de energia, basta solicitar a primeira ligação.
 
Mas se o imóvel já tiver sido ligado anteriormente, é muito importante atentar para a necessidade de o novo morador assumir a titularidade da unidade, independente se for proprietário ou inquilino. Se o pedido de nova titularidade não for feito, a companhia pode fazer o corte de energia de imediato, conforme prevê a Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), uma vez que o novo morador não terá um contrato com a distribuidora e estará utilizando a energia de forma irregular.
 

 
O gerente de Medição e Perdas da Cemig, Luiz Renato Fraga Rios, explica os detalhes do procedimento. “Quando um cliente faz o encerramento do contrato, a Cemig pode desligar a unidade e retirar o medidor a qualquer momento. A ordem de desligamento e retirada do medidor é cancelada quando um novo morador ativa o seu contrato. Por isso, é imprescindível que haja a troca de titularidade antes da mudança, para que seja constituído um contrato entre as partes. Sem o contrato, o consumo se torna irregular e a Cemig poderá desligar a energia dessa instalação a qualquer momento”, afirma.
 
Troca de titularidade
 
A troca de titularidade é solicitada quando é preciso alterar o nome do titular de uma instalação da Cemig, como quando alguém muda de casa ou aluga um espaço comercial.
 
Débitos pendentes em nome do novo titular ou da unidade consumidora em que será feita a troca, podem impedir a conclusão da solicitação. Para evitar que a solicitação de troca de titularidade seja indeferida, é preciso que o consumidor anexe os comprovantes de pagamentos. É importante sempre conferir sempre o endereço e o número da instalação (que está na conta de luz).
 
Para fazer o pedido de troca de titularidade, o cliente deve apresentar à Cemig o CPF, identidade (RG) ou outro documento oficial com foto. A solicitação pode ser feita nos canais digitais da empresa, como o Cemig Atende Web pelo Whatsapp (basta mandar um oi para o número 31-35061160) ou agendando um atendimento nas agências presenciais da companhia em todo o Estado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Comandante fala sobre construção - 01/03/2021
A obra de construção de uma piscina no centro de treinamentos do 9º Batalhão, na sede da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Varginha, está a todo vapor.
Desenvolvimento industrial na cidade - 01/03/2021
O vereador Reginaldo Tristão encaminhou ao executivo uma indicação pedindo que seja estudada a possibilidade econômica e industrial de uma interligação da Rodovia MGC-491, na altura do trevo de acesso à Avenida São José Ribeiro Tristão.
Área para descarte regular - 01/03/2021
O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou na última reunião da Câmara uma indicação solicitando ao executivo a aquisição ou cessão de uma área para descarte regular de entulhos coletados por caçambas na cidade.
Nas principais praças e vias - 01/03/2021
O vereador Professor Rodrigo Naves apresentou uma indicação na última sessão ordinária da Câmara, na qual solicita à administração que sejam instaladas lixeiras de coleta seletiva nas principais praças e vias públicas da cidade.
Policial - 01/03/2021
Acionada por um agente da Vigilância Sanitária de Varginha, a Polícia Militar compareceu no bairro Carvalhos, neste domingo (28) e acabou interrompendo um baile funk com aglomeração de pessoas.
Escala do mês de março - 01/03/2021
A escala de pagamento do mês de março, referente a fevereiro de 2021, foi anunciada nesta segunda-feira (01/03) pelo Governo de Minas.
Lâmpadas de LED - 01/03/2021
As equipes prosseguem com a troca da iluminação pública em ruas e avenidas de Varginha.
A partir desta terça-feira - 01/03/2021
E os preços não param de subir. Em anúncio realizado nesta segunda-feira (1º), a Petrobras comunicou um novo aumento nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, vendidos nas refinarias.
Capina e operação tapa-buracos - 01/03/2021
Nesta segunda-feira (01/03) as equipes de capina e limpeza da Prefeitura de Varginha estarão atuando nos seguintes locais:
Policial - 01/03/2021
Um rapaz, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar com diversas drogas na última sexta-feira (26), no bairro Carvalhos, em Varginha.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)