Notícias | Geral

Ação de Natal da Pastoral da Criança é realizada neste domingo (20) em Varginha; brinquedos e marmitex foram distribuídos nas comunidades

Vinícius Ramos / Varginha Online | 21/12/2020 - 16:59:29

Foi realizada neste domingo (20) a tradicional ação de Natal da Pastoral da Criança de Varginha (MG). Por conta da pandemia, este ano foi um pouco diferente, mas o objetivo era o mesmo: celebrar a data com um almoço e presentear as crianças.

Na paróquia de Sant’Ana, que atende aos bairros Santana, Sion e Padre Vitor, a refeição era oferecida no salão paroquial da igreja matriz, mas neste ano foi entregue diretamente nas casas. Cerca de 30 voluntários estiveram empenhados nesta ação.
 
"O planejamento era fazer o almoço de Natal e atender a 132 crianças. Porém, devido a pandemia, nós estendemos essa ação para atender as famílias, então foi feito o almoço, com o marmitex, para 132 famílias", disse Daniele Moreira Fernandes Irineu, coordenadora diocesana - Campanha (MG) da Pastoral.
 
Pastoral também realizou a ação no bairro Padre Vitor. Foto: Pastoral da Criança/ Varginha
 
A ação na paróquia de Sant’Ana
 
Há 5 anos a Pastoral realiza o almoço de Natal na igreja matriz de Sant’Ana, sempre no último domingo que antecede a celebração. Em 2020, com a importância de evitar aglomerações, decidiram realizar o almoço e levá-lo até as casas das famílias assistidas.
 
Foram mais de 400 marmitex distribuídas, as crianças também receberam um brinquedo, que levava uma mensagem de carinho. Todos os mantimentos e presentes foram arrecadados por doações e padrinhos, que contribuíram com o sucesso de mais uma ação da Pastoral.
 
Segundo o diácono Flávio Henrique Ribeiro, que esteve junto à equipe na preparação e com as bençãos, a Pastoral cumpre com o evangelho, já que busca se aproximar dos que mais necessitam. Ele exalta a ação e diz ser muito importante para a comunidade.
 
“Muito mais do que levar a essas famílias uma marmita e um presente às crianças, a Pastoral leva e anuncia o evangelho, esse é o grande propósito da Pastoral. De fato, é a igreja chegando, de forma mais concreta, real e presencial, nas casas das pessoas”, disse o diácono.
 
Momento de oração antes das entregas dos marmitex. Foto: Vinícius Ramos

Atividades da Pastoral para 2021
 
Para a coordenadora paroquial, Simone do Prado Dutra, a ação deste ano ficará marcada, já que mesmo com a pandemia, um número maior de famílias puderam ser atendidas. Ela também garante que em 2021 o trabalho será redobrado, a fim de garantir o bem estar para as crianças acompanhadas.
 
“O nosso objetivo é levar alegria para as crianças nesta época de Natal, que também é um momento de solidariedade e amizade. Que eles se sintam acolhidos por nós, da Pastoral da Criança, com um abraço acolhedor!”, relata.
 
As atividades da Pastoral retornarão no mês de fevereiro cumprindo o cronograma do movimento. O objetivo é retornar com as celebrações, visitas domiciliares e realizações de eventos, mas claro, garantindo a segurança para as famílias e para os voluntários.
 
Equipe da Pastoral na paróquia de Sant’Ana. Foto: Pastoral da Criança/ Varginha
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)