Notícias | Geral

Prefeitura de Varginha faz um alerta em relação as confraternizações de final de ano

Iago Almeida | 16/12/2020 - 15:33:14

Administração Municipal afirmou que protocolos sanitários para estas ocasiões são atualizados

Em nota publicada na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez um alerta para população sobre as confraternizações e festas neste final de ano. 
 
Segundo a Administração Municipal, devem ser "evitadas as confraternizações, devido a maior exposição ao risco de contaminação, ainda que sejam realizadas por pessoas do mesmo convívio social", afirmou.
 
De acordo com o último decreto sobre o setor, divulgado e protocolado pela Prefeitura, ficou liberada a realização de eventos e reuniões entre pessoas em áreas públicas ou privadas com a autorização da Prefeitura. 
 
Para os locais abertos, pode participar até 210 pessoas, já para os locais fechados, 50% de sua capacidade máxima. Já as boates, casas de espetáculos e salões de festas, ficam proibidos de funcionar até que haja protocolo Sanitário especifico de liberação.
 
Confira a nota completa da Prefeitura, divulgada nesta terça-feira:
 
"Considerando o cenário epidemiológico relacionado a Covid-19 e também devido à aproximação das festividades de final de ano, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recomenda que sejam evitadas as confraternizações, devido a maior exposição ao risco de contaminação, ainda que sejam realizadas por pessoas do mesmo convívio social. Face a isso, os protocolos sanitários foram atualizados e estão disponíveis no endereço eletrônico www.varginha.mg.gov.br. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde também alerta para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção: uso constante e adequado de máscaras de proteção facial, seja em ambientes fechados ou ao ar livre, respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5m, não promover aglomerações e realizar a higienização das mãos com frequência", afirmou a nota.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)