Notícias | Geral
Agentes penitenciários e recuperandos da região recebem capacitação
Com assessoria | 16/12/2020 - 09:15:54
Foto: Divulgação
Cemig vai promover a cultura de eficiência energética a 133 agentes penitenciários e cerca de 1.300 recuperandos no estado (Foto: Divulgação)

A Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel (PEE), vai realizar o evento “Vamos falar de Ética” em 66 unidades prisionais de Minas Gerais até o fim de janeiro do ano que vem. 

Com essa iniciativa, a companhia, em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais (JAMG) pretende promover a cultura de eficiência energética a 133 agentes penitenciários e cerca de 1.300  recuperandos. 

No Sul de Minas, cerca de 212 recuperandos vão participar desta capacitação, na penitenciária de Três Corações e nos presídios de Andrelândia, Campo Belo, Caxambu, Guaranésia, Itajubá, Nepomuceno, Ouro Fino, Poços de Caldas e São Lourenço.

De acordo com o engenheiro de eficiência energética da Cemig, Thiago Batista, essa iniciativa faz parte de uma série de experiências educativas e de valor social que estão sendo integradas ao Programa de Eficiência Energética da empresa.

“Estamos atuando em diversos setores da sociedade com a execução de projetos de eficiência energética em universidades, hospitais, escolas e diversas outras instituições. A proposta da Cemig é envolver toda a comunidade, buscando sempre promover a mudanças dos nossos hábitos de consumo em relação à energia elétrica”, explica. 

A Cemig promove, por meio das iniciativas do PEE, a utilização correta e sustentável da energia elétrica no estado de Minas Gerais. A empresa investe sistematicamente nessa área com intuito de disseminar a cultura da eficiência energética e conscientizar a população sobre a sua importância. 

O Programa tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica por meio da substituição de equipamentos mais obsoletos por outros mais modernos, da introdução de medidas educativas para reduzir o desperdício e o valor da conta de energia, além de oferecer mais qualidade no trabalho de campo e garantir cada vez mais segurança na área da saúde nos municípios de concessão da empresa.

Modernização de APACS

Além do programa do “Vamos falar de ética”, a Cemig está modernizando 38 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs) e a sede da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC). 

Nesse projeto, foram realizados a substituição de 4.600 lâmpadas, a instalação de 542 chuveiros eletrônicos ( que possuem mais opções de regulagem da temperatura da água), além de 115 geladeiras e 39 freezers horizontais. 

Cada instituição também receberá uma usina fotovoltaica de 75 kWp, que fornecerá de 40% a 90% da energia consumida na instituição. As ações resultam de investimentos de mais de R$ 7 milhões do PEE da Cemig.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Comandante fala sobre construção - 01/03/2021
A obra de construção de uma piscina no centro de treinamentos do 9º Batalhão, na sede da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Varginha, está a todo vapor.
Desenvolvimento industrial na cidade - 01/03/2021
O vereador Reginaldo Tristão encaminhou ao executivo uma indicação pedindo que seja estudada a possibilidade econômica e industrial de uma interligação da Rodovia MGC-491, na altura do trevo de acesso à Avenida São José Ribeiro Tristão.
Área para descarte regular - 01/03/2021
O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou na última reunião da Câmara uma indicação solicitando ao executivo a aquisição ou cessão de uma área para descarte regular de entulhos coletados por caçambas na cidade.
Nas principais praças e vias - 01/03/2021
O vereador Professor Rodrigo Naves apresentou uma indicação na última sessão ordinária da Câmara, na qual solicita à administração que sejam instaladas lixeiras de coleta seletiva nas principais praças e vias públicas da cidade.
Policial - 01/03/2021
Acionada por um agente da Vigilância Sanitária de Varginha, a Polícia Militar compareceu no bairro Carvalhos, neste domingo (28) e acabou interrompendo um baile funk com aglomeração de pessoas.
Escala do mês de março - 01/03/2021
A escala de pagamento do mês de março, referente a fevereiro de 2021, foi anunciada nesta segunda-feira (01/03) pelo Governo de Minas.
Lâmpadas de LED - 01/03/2021
As equipes prosseguem com a troca da iluminação pública em ruas e avenidas de Varginha.
A partir desta terça-feira - 01/03/2021
E os preços não param de subir. Em anúncio realizado nesta segunda-feira (1º), a Petrobras comunicou um novo aumento nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, vendidos nas refinarias.
Capina e operação tapa-buracos - 01/03/2021
Nesta segunda-feira (01/03) as equipes de capina e limpeza da Prefeitura de Varginha estarão atuando nos seguintes locais:
Policial - 01/03/2021
Um rapaz, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar com diversas drogas na última sexta-feira (26), no bairro Carvalhos, em Varginha.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)