Notícias | Cidades

Meteorologistas apontam semana abafada e com chuva em Varginha e região; confira previsão

Iago Almeida | 15/12/2020 - 09:34:17
Na semana passada, muita chuva caiu sobre o Sudeste do Brasil por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Nesta semana, este sistema já perdeu força segundo o site Clima Tempo, no entanto, a semana ainda vai seguir instável em boa parte da Região.
 
Um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste, vai manter as nuvens carregadas em São Paulo, no Rio De Janeiro e no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais;  acumulados podendo ficar próximos aos 100 mm.
 
Há alerta de temporais para o Sul de Minas nesta segunda-feira (14), quando o sol aparece intercalando com períodos mais nublados e o ar fica bastante abafado na Região. A chuva pode provocar alagamentos e outros problemas à população.
 
Entre os dias 16 e 20 de dezembro há indicação de chuva volumosa para o interior de São Paulo e para as áreas de divisa entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Varginha
 
De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia - Inmet, a segunda-feira (14) será com muitas nuvens no céu e o sol predominante, deixando as temperaturas altas, em torno de 28°C de máxima e 20°C de mínima. A umidade máxima pode atingir 100% e os ventos têm intensidade fraca.
 
Já nesta terça-feira (15), as temperaturas se materão altas, podendo chegar a 30°C, com mínima de 21°C. O dia será com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas. Na quarta-feira (16) e quintafeira (17), os termômetros ficam entre 31°C e 21°C, com dias nublados e trovoadas isoladas.
 
Já na sexta-feira (18), as temperaturas caem um pouco e ficam entre 18°C e 27°C, com o céu nublado e possibilidade de chuvas e trovadas. Os ventos fracos elevam a umidade do ar podendo chegr até 100%.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)