Notícias | Cidades

Shopping inicia horário especial de fim de ano nesta segunda-feira e lojas do Centro nesta terça-feira

Iago Almeida | 14/12/2020 - 19:15:02

Começam nesta semana, os horários especiais para as compras de final de ano em Varginha. No Via Café Garden Shopping, após um final de semana com muita movimentação, o horário especial tem início já nesta segunda-feira (14). Já no Centro Comercial, o horário será ampliado a partir desta terça-feira (15).

A época é marcada, tradicionalmente, pela população em busca de presentes e compras para a virada, e a ampliação do horário, segundo a prefeitura, é para evitar aglomerações de pessoas nas ruas, nos comércios, shoppings, restaurantes e bares.
 
De acordo com o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante), "entendemos que quando nós ampliamos o horário do comércio, nós estamos evitando aglomeração, porque as pessoas terão mais tempo, terão mais oportunidade pra ir no comércio, nós não vamos ter aí aquela aglomeração maciça que nós conhecemos. Então estamos fazendo a ampliação ", enfatizou o prefeito.
 
 
"Nós sabemos que, pode até acontecer uma segunda onda, estamos preparados para isso. Esperamos que isso não aconteça né, a gente tem sido muito cautelosos nesse assunto, mas estamos preparando também pra uma eventual segunda onda", completou o prefeito, caso os casos de Coronavírus aumentem na cidade. De acordo com o último boletim, desta quinta-feira (26), Varginha soma 1.567 casos confirmados, sendo 44 mortes e 1.424 casos recuperados, 6 internados e 93 em isolamento domiciliar.
 
Assim, o comércio está autorizado a funcionar nos seguintes horários:
 
15/12 a 18/12 - funcionamento até às 20h
19/12 (Sábado) - funcionamento até às 18h
20/12 (Domingo) - funcionamento entre 10h e 16h
21/12 a 23/12 - funcionamento até às 22h
24/12 - funcionamento normal
25/12 - estabelecimentos fechados
 
Já no Via Café Garden Shopping, os horários são:
 
14/12 a 19/12 - funcionamento até às 23h
20/12 (Domingo) - funcionamento até às 22h
21/12 a 23/12 - funcionamento até às 23h
24/12 - funcionamento até às 18h
25/12 - fechado
 
De acordo com o decreto baixado pela Prefeitura, no Shopping, a entrada de frequentadores poderá ocorrer, no máximo, até 60 minutos antes do encerramento das atividades respectivas. 
 
Virada de ano
 
Já os bares e restaurantes ficam autorizados a funcionar em horário especial na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, até às 3h. 
 
"Deverão ser observados rigorosamente, os protocolos de saúde e segurança até o momento implementados e amplamente divulgados pela Prefeitura Municipal de Varginha, bem como, as normas pertinentes à Legislação Trabalhista e as convenções trabalhistas vigentes", afirmou a Prefeitura.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)