Notícias | Esportes

Luta entre Michelle Waterson e Amanda Ribas é retirada do card; UFC deve anunciar nova adversária da varginhense

Iago Almeida | 09/12/2020 - 09:58:05

Se o UFC sofreu com o cancelamento de inúmeras lutas em seus eventos finais em 2020, a temporada seguinte já começa a passar pelo mesmo problema. A aguardada edição de número 257, que será realizada no dia 23 de janeiro perdeu um combate importante. 

O duelo entre Michelle Waterson e Amanda Ribas seria importante para a divisão dos pesos-palhas (52 kg), porém a americana foi retirada da disputa. Tudo indica que a americana tenha se retirado do card após o caso de estupro envolvendo um de seus treinadores; confira abaixo.

Atualmente, a norte-americana se encontra na sétima posição no ranking do peso-palha e seus triunfos mais marcantes foram sobre a própria Hill, Karolina Kowalkiewicz e Paige VanZant.

Por sua vez, Amanda Ribas, de 27 anos, busca dar continuidade ao seu bom momento na organização. A brasileira estreou em 2019 e, desde então, já venceu Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e VanZant. Invicta na companhia, a atleta ocupa nona posição no ranking de sua categoria de peso.

Amanda já está em Abu Dhabi. A varginhense viajou na segunda-feira, após realizar o último treinamento em solo brasileiro. O UFC deve anunciar uma nova adversária para Amanda até esta quinta-feira (10), segundo o treinador e pai da atleta, Marcelo Ribas.

O caso de estupro

O instrutor de jiu-jitsu Rafael Freitas, mais conhecido como ''Baratinha'', foi preso nos Estados Unidos acusado de drogar e estuprar uma mulher, que era sua cliente, em um episódio que ocorreu no dia 7 de novembro – a acusação foi realizada dez dias depois. 

O brasileiro, de 37 anos, é um dos sócios da academia ''Gracie Barra Novo México'', e também atua como um dos professores de jiu-jitsu na ''Jackson Wink MMA'', um dos maiores times de MMA do mundo. Duas de suas alunas mais famosas são Holly Holm e Michelle Waterson. Inclusive, o profissional esteve no corner da ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC em sua vitória sobre Irene Aldana, em outubro passado.

De acordo com os registros policiais, que foram publicados pelo jornal, o sistema de segurança da casa da vítima teria gravado o crime com uma câmera localizada em sua sala de estar. O policial ouvido pela reportagem detalhou o que aconteceu no encontro.

“Em 17 de novembro, uma mulher denunciou o estupro a um detetive e disse que ele havia acontecido em sua casa durante uma sessão no dia 7 de novembro com o treinador. Ela informou que tinha aulas com Freitas há vários anos e, naquele dia, ele estava fazendo uma massagem em suas pernas devido a cólicas recentes. A vítima disse que Freitas flerta com ela e com várias outras mulheres que treina, que “as vezes achava o comportamento dele impróprio” e que nunca houve relacionamento amoroso entre os dois", afirmou.

A vítima disse à polícia que bebeu meio copo de vinho, depois tomou café da manhã e bebeu suco de laranja com Freitas antes da sessão de treinos. Depois, foi ao banheiro e, ao sair, descobriu que Freitas havia preparado um segundo copo de suco de laranja para ela. A vítima disse à polícia que acrescentou uma dose de uísque à bebida e cerca de 30 minutos depois começou a ‘sentir sono’, enquanto Freitas massageava suas pernas. Ela disse que “desmaiou rapidamente” e acordou horas depois, nua da cintura para baixo e que Freitas havia sumido.

Com informações de AgFight e ESPN

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)