Notícias | Cidades

Ocorrências por falta de energia cresceram 400% na região de Varginha com as chuvas desta segunda-feira

Iago Almeida | 08/12/2020 - 12:15:29

A Cemig informou nesta terça-feira (08), por meio de nota, que as ocorrências por falta de energia cresceram 400% em Varginha e cidades próximas com as chuvas que atingiram a região nesta segunda-feira (07). De acordo com a Somar Meteorologia, foram registrados 114 milímetros de chuva na cidade. 

De acordo com a empresa, equipes já estão atuando no restabelecimento de energia, com ajuda de equipes de outras cidades da região. A previsão é que o serviço seja normalizado até esta quarta-feira (09).
 
"A Cemig informa que as chuvas de ontem (07/12)  em Varginha e nas cidades próximas  fizeram com que o número de ocorrências por falta de energia na região  crescesse cerca de 400%. A empresa já está com suas equipes atuando desde ontem no restabelecimento de energia e também  mobilizou equipes de outras cidades da  região para atender os serviços o mais rapidamente possível. Devido à  pulverização dessas ocorrências e a dificuldade de acessar alguns locais por causa de estradas intransitáveis, a previsão é de que o fornecimento de energia seja normalizado na região até amanhã (09/12)", afirmou a nota completa.
 
Varginha
 
Varginha sofreu com as fortes tempestades que caíram sobre a cidade nesta segunda-feira (07). Alguns locais registraram alagamentos, entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos ou ocorrências graves.
 
A Avenida Princesa do Sul foi uma das vias mais atingidas na cidade, desde o início do dia, com as primeiras chuvas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um carro ficou ilhado no local, necessitando que o trânsito fosse interrompido, próximo ao Parque de Exposições. "O veículo foi retirado em segurança e quando a chuva diminuiu, a drenagem funcionou e o trânsito foi liberado", afirmou.

Um trecho da Avenida Otávio Marques de Paiva no cruzamento com a Avenida Santa Luiza, localizada abaixo do Shopping, ficou alagado após um ribeirão que corta o local transbordar. 

No bairro Santa Maria, o ribeirão também transbordou e assustou moradores no final da Travessa Clotilde de Moraes. Motoristas tiveram que ter cuidado redobrado na Rua Dr. José Bíscaro, próximo ao Mercado do Produtor, que também alagou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma moradora da Rua Rio de Janeiro precisou ir para a casa de familiares por conta do alagamento. Alguns móveis ficaram danificados na residência.

Outra casa precisou passar por vistoria dos militares após sofrer de trincas na parede. Entretanto, a residência não apresentou riscos de desabamento.

Na Rua Paraná, um murro de arrimo caiu e entulhos ficaram escorados na parede de outra casa. O imóvel também não sofreu danos na estrutura.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)