Notícias | Geral

PMMA apreende 21 armadilhas de caça na região, com ''capacidade de matar até mesmo um ser humano''

Iago Almeida | 08/12/2020 - 11:39:39

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu 21 armadilhas de caça a animais silvestres na zona rural de Bom Sucesso, durante operação o último sábado (05). De acordo com os militares, as armadilhas "têm a capacidade de matar até mesmo um ser humano, caso este venha a ser atingido", afirmou.

 
Em uma barreira de fiscalização montada pelas equipes, um cidadão de motocicleta avistou os policiais e realizou uma manobra de retorno, empreendendo fuga, deixando para trás uma bolsa. Dentro da bolsa foram encontradas 21 armadilhas que usam cartuchos de arma de fogo. "Esse tipo de artefato, se colocado em posição desfavorável, é capaz de matar uma pessoa facilmente", explicou.
 
Esteve a frente da operação o Capitão Luiz Cláudio de Carvalho, comandante da 6ª Cia PM MAmb. Ele informou que o combate a caça criminosa está cada dia mais forte. A atuação dos policiais de meio ambiente de Lavras e dos demais municípios sob o seu comando trabalham incessantemente para a proteção ambiental. 
 
"Cabe destacar também que houve apoio do policiamento local de Bom Sucesso durante o rastreamento em busca dos autores. Seja um cidadão participativo, faça sua parte acionando os órgãos competentes, o crime não pode vencer", encerrou a PMMA.
 
Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail pmambietallavras@gmail.com
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)