Notícias | Saúde

Varginha tem em média 200 casos de síndrome gripal notificados por dia, segundo Secretaria de Saúde

Iago Almeida | 02/12/2020 - 15:33:55

A Secretaria de Saúde de Varginha confirmou que está atendendo, em média, diariamente 200 pessoas que procuram as unidades de saúde com síndrome gripal. Entretanto, segundo o secretário de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, a maioria dos testes estão sendo negativo para Covid-19 e apontando o vírus Influenza B. 

"Nos últimos dias temos tipo, em média, próximo de 200 casos de síndrome gripal notificados, dos quais, uma pequena parte vem sendo positivada para Covid-19 e a gente vem tendo casos de diagnóstico definitivo de Influenza B. Significa que nós temos o vírus de Influenza B também circulando e com positividade em alguns exames de PCR, que descartaram Covid-19 e confirmaram Influenza", afirmou.
 
O Secretário afirmou que é importante buscar atendimento precoce, para que as medidas sejam tomadas e os casos não evoluam para complicações. Cinco unidades de saúde, uma em cada quadrante da cidade, estão com horários especiais de atendimento para pacientes com síndrome gripal:

UPA - 24h
 
UBSs Santana, Canaã, Barcelona e Bom Pastor - segunda a sexta-feira das 15h às 21h e sábados de 7h às 17h
 
"A qualquer sinal e sintoma de síndrome gripal ou de suspeita de Covid-19, uma unidade deverá ser procurada. Lembrando que são as unidades de gripe que farão o acompanhamento e monitoramento médico e a testagem", solicitou o Secretário.
 
"É importante lembrar as medidas simples de prevenção da Covid-19: higiene das mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel; o distanciamento social de se manter a mais de um metro e meio entre um indivíduo e outro; e o uso adequada de máscaras, tampando nariz e boca, fora de casa, trocadas a cada três horas ou antes se estiverem úmidas, ou dentro de casa, redobrando as medidas de prevenção caso tenha alguém suspeito ou positivo para Covid-19" , encerrou Dr. Luiz Carlos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)