Notícias | Economia

Trabalhadores terão nova chance de solicitar saque emergencial do FGTS; valores retornaram para contas

Com assessoria | 01/12/2020 - 14:48:20

A caixa informou que nesta segunda-feira (30/11) cerca de R$ 7,9 bilhões do Saque Emergencial FGTS creditados nas Contas Poupanças Sociais Digitais e não movimentadas retornarão para as contas vinculadas dos trabalhadores, devidamente corrigidos, em cumprimento à Lei 14.075 / 2020.

O processamento do retorno dos valores pode levar até sete dias corridos. Os cidadãos que ainda desejarem retirar os recursos devem solicitar o saque pelo aplicativo FGTS entre os dias 7 e 31 de dezembro. "Nesses casos, o saldo será transferido novamente para a conta digital aberta pela CAIXA e ficará disponível para movimentação pelo aplicativo CAIXA Tem. O montante pode ser usado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas", explicou a Caixa.
 
O valor do saque é de até R $ 1.045, considerando um soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS. Durante todo o calendário, foram disponibilizados R $ 37,8 bilhões para mais de 60 milhões de trabalhadores. O Saque Emergencial FGTS foi criado por meio da Medida Provisória 946/20 para auxiliar os brasileiros no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.
 
Quem ainda não recebeu
 
Para receber o Saque Emergencial FGTS, é preciso estar com os dados cadastrais técnicos. Os trabalhadores que ainda não receberam devem acessar o aplicativo FGTS, complementar aos dados cadastrais e solicitados ao saque dos valores, que serão creditados na Conta Poupança Social Digital. O valor e a data de crédito informados em seguida.
 
Canais de consulta
 
A caixa disponibilizou os seguintes canais de atendimento ao Saque Emergencial FGTS: App FGTS, site, Central de Atendimento caixa 111, opção 2; e Internet Banking CAIXA.
 
"A caixa não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp", afirmou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)