Notícias | Geral

Novembro Azul é encerrado em Varginha com grande participação de homens em ação da Prefeitura

Com assessoria | 01/12/2020 - 14:42:18

A população masculina correspondeu à oportunidade que a Prefeitura de Varginha propiciou no último sábado (28) quando houve o encerramento da campanha Novembro Azul, tipicamente um mês inteiro dedicado a lembrar os homens sobre importância da prevenção do câncer de próstata e de buscar pelos outros serviços de saúde. 

“Neste último sábado tivemos um trabalho primoroso da Atenção Primária que em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS e PSF desenvolveram atividades, das 7h às 13h, voltadas exclusivamente para a saúde do homem”, registra o prefeito Vérdi Melo.
 
 
Na programação cada unidade de saúde escolheu as atividades de acordo com o público local e desenvolveu consultas, palestras, encontros, orientações, aferições de pressão, exames clínicos, odontológicos, avaliação nutricional, antropometria. 
 
“No sábado foram liberadas mais de 800 guias para exames de PSA – importante para a prevenção e combate ao cancer de prostata”, conta o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho que enaltece a adesão dos homens. “Foi uma participação muito boa que demonstrou que eles entenderam e valorizaram essa oportunidade de estar junto do serviço de saúde do seu bairro”, concluiu.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)