Notícias | Policiais

Polícia Militar inicia Operação Natalina em Varginha e região visando a segurança pública para compras de final de ano

Iago Almeida | 26/11/2020 - 10:34:37

Na manhã desta quinta-feira (26), policiais militares do 24º Batalhão de Varginha realizaram o lançamento da Operação Natalina 2020, que é uma das estratégias da polícia militar na prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano, impactando, sobre maneira na segurança pública.

Os policiais se reuniram próximo à Nave do ET, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, onde foi dado início à operação às 8h30. A ação ocorre e é realizada pela Polícia Militar em todo estado de Minas Gerais e na sede do 24º Batalhão, em todas as cidades que compõem a unidade, a operação segue até o dia 30 de dezembro. O Varginha Online esteve presente e conversou com o Tenente Alex Costa.
 
"Todas as ações são intensificadas, tendo em vista o aumento da movimentação de pessoas, da circulação de dinheiro e é de extrema importância nesse momento que a prevenção seja otimizada, e para isso existe essa intensificação do policiamento", explicou o tenente.
 
"A gente conta também com a colaboração das pessoas que podem transmitir informações suspeitas e tomar aqueles cuidados necessários ao sair de sua casa, para realizar a sua compra: não ficar desatento, não ficar andando na rua falando ao celular, não deixar seu veículo estacionando em local afastado, não deixar objetos a vista no veículo, assim como também não esquecer das prevenções sanitárias, a gente ainda vive um período de pandemia e é necessário que todos evitem aglomeração e usem máscara", enfatizou.
 
"Juntamente com a população, a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança, com certeza, conseguirão fazer com que esse período natalino, pré-natal, de maior número de pessoas realizando compras, seja o mais tranquilo possível", concluiu Tenente Alex.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)