Notícias | Saúde

Secretaria de Saúde de Varginha pede atenção no descarte do lixo em casas onde há suspeitos ou infectados da Covid-19

Iago Almeida | 24/11/2020 - 16:31:35

Desde que teve início a pandemia da Covid-19, muitos cuidados tiveram que ser adotados pela população em geral, como uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel. 

E não é diferente em relação ao lixo. Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde de Varginha emitiu comunicado pedindo para que a população preste atenção no descarte do lixo na cidade. De acordo com a secretaria, ao descartar algo que teve contato com algum infectado ou caso suspeito, a população deve sinalizar com a cor vermelha no saco de lixo, para que os profissionais possam recolher o descarte de maneira segura.
 
"É importante que o descarte do material, usado pelo paciente positivo ou suspeito, seja de máscaras ou de alguns objetos que possam ser descartados, sejam colocados dentro de um saco plástico fechado e se possível sinalizado. Caso tenha possibilidade de fazer a sinalização de que é um material infectado, qualquer que seja uma sinalização vermelha neste saco", afirmou o secretário de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho.
 
"Na impossibilidade ou por uma opção de não querer se expor, descartar esse saco já fechado, no lixo doméstico. É importante até mesmo para proteger o restante da família, os coletores de lixo e as pessoas que transitam em vias públicas. É fundamental que esse lixo descartável seja acondicionado de maneira segura, dentro de uma embalagem plástica fechada e colocada dentro do cesto de lixo doméstico", concluiu o secretário.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)