Notícias | Geral
Com assessoria | 24/11/2020 - 11:19:41
Sete dicas para aproveitar a Black Friday durante a pandemia
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Especialistas da Fecomércio MG dão dicas para que os consumidores possam fazer boas compras no período, seguindo todos os protocolos sanitários

A Black Friday de 2020 será a primeira da história realizada em meio a uma pandemia. Desde que chegou ao Brasil em 2010, mobilizando 50 empresas do varejo nacional, a data é sinônimo de promoções e oportunidades para antecipar as compras de fim de ano. Em Minas Gerais, segundo uma pesquisa da Fecomércio MG, 29,3% do comércio varejista pretende realizar ações para o dia, que, neste ano, será celebrado em 27 de novembro.
 
Entre as empresas que irão aderir à Black Friday no estado, 23% oferecerão descontos superiores a 50%. As ações para a data devem se concentrar, principalmente, nos segmentos de tecidos, vestuário e calçados (87,9%); móveis e eletrodomésticos (50,0%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (37,5%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (30,0%) e livros, jornais, revistas e papelaria (25,0%).
 
A analista de relacionamento da Fecomércio MG, Aline Grazielle, ressalta que, devido ao cenário imposto pelo novo coronavírus (Covid-19), muitos empresários anteciparam as campanhas de Black Friday. “O objetivo é garantir a segurança dos consumidores e evitar aquelas típicas aglomerações da data, hoje impensáveis diante da pandemia e dos cuidados sanitários necessários ao período”, salienta.
 
Para o comércio, a antecipação das vendas pode ser um trunfo neste período, que começa a sinalizar uma ligeira recuperação da economia. “Se as empresas se empenharem em realizar ofertas que favoreçam aos consumidores, tomarem os devidos cuidados sanitários e investirem em divulgação, cresce a chance de o varejo se aquecer”, ressalta o economista-chefe da Federação, Guilherme Almeida.
 
Se você pretende aproveitar a Black Friday deste ano, confira sete dicas das especialistas da Fecomércio MG e compre com segurança e sabedoria.
 
1 - Tenha um objetivo
 
Identifique qual produto você quer ou precisa; essa é uma ótima forma de começar uma compra. Fazendo assim, você filtra suas preferências e economiza tempo no momento das buscas.
 
2 - Identifique o valor regular
 
Procure pesquisar o valor do produto antes das promoções anunciadas. Confira se a promoção é realmente uma oferta e não “a metade do dobro do preço”.
 
3 - Economize
 
Filtre os produtos em vários sites de pesquisa e lojas físicas, dando preferência ao menor valor. Assim, você economiza tempo e dinheiro.
 
4 - Pesquise sobre os fornecedores
 
Procure fazer compras com as empresas que apresentem bom histórico e comentários positivos de consumidores. Muitos sites de busca apresentam estes conforme os produtos escolhidos e o espaço de comentários sobre a entrega.
 
5 - Estude as formas de pagamento
 
Algumas promoções possuem condições especiais para pagamento à vista, o que pode ser uma ótima opção na hora de economizar. Por outro lado, o uso do cartão de crédito sem juros pode ser a solução para realizar mais de uma compra, se você estiver sem dinheiro no banco. Não se esqueça de se planejar!
 
6 - Pense no seu bolso
 
Caso queira comprar a prazo, veja se será possível pagar as prestações sem se endividar. Se já houver outros pagamentos previstos em seu cartão de crédito, evite novas dívidas nessas condições.
 
7 - Fique atento às questões sanitárias
 
Verifique se o estabelecimento está cumprindo todos os protocolos sanitários, como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento exigido e a permissão de entrada na loja apenas para clientes com máscara. Cumpra você também a sua parte: não se descuide da higiene e garanta uma boa Black Friday para todos!

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Combate ao Covid-19 - 15/01/2021
Diante do grave cenário vivenciado pelo Amazonas por causa do avanço acelerado da covid-19, o governador Romeu Zema anunciou, nesta sexta-feira (15/01), que vai disponibilizar leitos pediátricos de UTI para tratar crianças amazonenses em Minas Gerais.
Mais chuva a caminho - 15/01/2021
A circulação de ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, e a grande disponibilidade de ar quente úmido estão favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o país.
Vereadores atentos - 15/01/2021
Um ofício foi enviado à Prefeitura Municipal, pelos vereadores Daniel Rodrigues de Farias (Dandan), Cristóvão Vilas Boas e Reginaldo Tristão, durante a semana, solicitando atenção especial ao ribeirão que corta o bairro da Vargem, em Varginha.
Cãozinho adotado - 15/01/2021
​​​No dia 04 de dezembro de 2020, contamos a história do cãozinho Théo, que perdeu uma patinha em um acidente em Varginha e precisava de um novo lar.
Número nove na lista - 15/01/2021
Com 100% de aproveitamento desde sua estreia no Ultimate, Amanda Ribas segue traçando um caminho de sucesso dentro da organização.
Post Patrocinado - 15/01/2021
Quem aqui gosta da casa limpa e cheirosa, mas não tem tempo ou não leva jeito com os afazeres domésticos? A Maria Brasileira foi criada exatamente para lhe salvar.
Boletim do coronavírus - 15/01/2021
Nesta sexta-feira (15), Varginha confirmou 65 novos casos de Covid-19.
Marcaram presença - 15/01/2021
Uma cratera se abriu e está fazendo com que o barranco ceda pouco a pouco em uma rua do bairro Jardim Bouganville, em Varginha.
Paraguaçu na lista - 15/01/2021
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (14), o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika no estado.
Esporte - 15/01/2021
O Boa Esporte começou 2021 a todo vapor e segue montando seu elenco para a temporada. Mais dois jogadores renovaram seus contratos com a equipe boveta: o zagueiro Alex Alves e o volante Willian Gaúcho.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)