Notícias | Geral

9º Batalhão de Bombeiros Militar esclarece sobre curso Bombeiros Aprendiz Civil e faz alerta à população

Com assessoria | 23/11/2020 - 14:23:11

Por causa de propagandas em redes sociais sobre cursos e vagas para o curso de Bombeiro Aprendiz Civil muitas pessoas estão usando o 193 em busca de informações. Com isso, segundo o Corpo de Bombeiros, a linha de emergência acaba ficando ocupada por questões que não são emergenciais, e prejudicando o atendimento à população. 

A corporação pede que qualquer dúvida sobre o assunto devem ser tirada pelos telefones (35) 3690-7200 – administrativo – e (35) 2106-3050 – operacional.
 
"O curso Bombeiros Aprendiz Civil não tem nenhuma relação com o Bombeiro Militar de Minas Gerais. As atribuições do bombeiro militar como força auxiliar das forças armadas é pública e atende a população em geral nas áreas de salvamento, resgate, combate e prevenção de incêndio dentre outras elencadas na Constituição Federal brasileira. Sendo executada exclusivamente por militares concursados e formados dentro da própria corporação militar", explicou a corporação.
 
O acesso às fileiras do Corpo De Bombeiros Militar de todo o país só é feita mediante concurso público composto de provas escritas intelectuais de matérias de nível médio, provas físicas e exames médicos e psicológicos.
 
Nenhum curso ou especialização (cursos livres, profissionalizantes e de especialização) é válida para acesso à carreira militar ou como contagem de pontos ou títulos. Todo curso feito por bombeiros militares é ministrado por seu próprio efetivo uma vez que o CBMMG possui diretrizes e diretoria própria de ensino.
 
"Antes de fazer um curso pago de bombeiro aprendiz civil, procure saber sobre o centro formador, licenças junto aos órgãos governamentais, órgãos ambientais, índole e formação do instrutor, e se possuem a formação e a carga horária de acordo com a LEI Nº 22.839, DE 05/01/2018. Qualquer pessoa que tenha dúvidas entre os dois profissionais poderá esclarecê-las em qualquer unidade militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais", completou.
 
Toda seleção feita para trabalhar no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é feita pelo Corpo de Bombeiros Militar através de seu site oficial.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)