Notícias | Saúde

Vacinação contra Poliomielite em Varginha fica abaixo da meta e atinge apenas 63,65%

Iago Almeida | 23/11/2020 - 10:22:38

A Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (23), o balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2020 na cidade. Foram 4.093 crianças imunizadas diante uma meta de 6.430, ou seja, uma cobertura de 63,65%; 2.337 não receberam a dose.

 
A vacinação começou no dia 15 de outubro, portanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os responsáveis tiveram mais de um mês para levarem as crianças para receberem as gotinhas. 
 
A vacinação nacional se encerrou na sexta-feira (20), mas a Prefeitura de Varginha decidiu dar mais um dia para que os pais ou responsáveis levassem as crianças para receberem a imunização e realizou também a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos, neste domingo (22).
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, "são vários os fatores que fazem com que os pais ou responsáveis não levem as crianças para receber a vacina como as fake news, a Covid-19 e o fato de que como as pessoas não vêem a doença não acreditam nela. Porém, vale ressaltar que a paralisia infantil não é registrada no Brasil há décadas, mas o vírus circula em outros países e pode chegar por aqui, justificando a necessidade de as crianças estarem imunizadas", afirmou.
 
"Quem não levou a criança, menor de 5 anos, para receber a dose, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para se informar sobre como proceder", completou a Prefeitura.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)