Notícias | Esportes

Pouso Alegre perde fora de casa mas conquista vaga à elite do Mineiro 2021; Clube pode ser campeão do Módulo II na última rodada

Vinícius Ramos / Varginha Online | 22/11/2020 - 11:17:02

O Pouso Alegre está de volta à elite do Campeonato Mineiro após 28 anos. O clube garantiu o acesso na tarde deste sábado (21), mesmo com a derrota por 1x0 para o Athletic Club, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG).

 
O jogo válido pela 5ª rodada do quadrangular final do Módulo II do Mineiro foi decidido aos 49 minutos do segundo tempo, mas antes mesmo da partida começar, o Pouso Alegre já estava classificado para o Módulo I, com a vitória do Betim sobre o Nacional de Muriaé.
 
Com isso, as três maiores cidades do Sul de Minas terão representantes na elite do futebol mineiro em 2021. O Pouso Alegre se junta ao Boa Esporte, de Varginha, e a Caldense, de Poços de Caldas.
 
Como fica a última rodada
 
A 6ª e última rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 será no próximo sábado (28) com jogos simultâneos, às 15h. Pouso Alegre, Betim e Athletic Club ainda possuem objetivos para a última rodada, desde uma vaga de acesso, até o título do torneio.
 
O Pousão depende apenas de si para ser campeão, se vencer o Nacional de Muriaé no Manduzão, fica com o título. Já o time da Zona da Mata não possui mais chances de acesso e apenas cumprirá tabela no Sul de Minas.
 
Betim e Athetic se enfrentam na Arena Vera Cruz, em Betim, e quem vencer fica com a segunda vaga. Os dois times também possuem chances de título, desde que o Pouso Alegre perca. Caso a partida fique no empate, a vaga fica com o time de São João del Rei. 
 
Agenda de encerramento do Módulo II do Mineiro de 2020
 
6ª rodada do quadrangular final
 
Pouso Alegre x Nacional de Muriaé
Sábado (28), 15h, Manduzão - Pouso Alegre.
 
Betim x Athletic Club
Sábado (28), 15h, Arena Vera Cruz - Betim.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)