Notícias | Policiais

Ex-delegado regional, preso em BH, tem pedido de liberdade negado pelo TJMG

Iago Almeida | 12/11/2020 - 17:08:34

Apontado em operação realizada pelo Ministério Público, o delegado Wellington Clair está detido em Belo Horizonte e teve pedido de liberdade pleiteado pela defesa, negado. Ele foi alvo da operação "Ilusionista", que o apontou como cúmplice de um esquema para contrabando de cigarros e prática de jogo do bicho, com um empresário. 

Clair permanece preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte. Ele já trabalhou em Varginha quando ocupou o cargo de delegado regional entre 2018 e 2019 e estava afastado para concorrer a reeleição de vereador em São Gonçalo do Sapucaí. A operação "Ilusionista" é um desdobramento da "Operação Êxodo 23", realizada entre 2019 e 2020 e que apurou crimes no Departamento de Trânsito (Detran) em Varginha. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos ainda em endereços em São Gonçalo do Sapucaí.
 
Segundo o Gaeco, a ligação com o empresário começou quando Clair atuava como delegado em São Gonçalo do Sapucaí, por conta da política, e que eles mantinham uma relação muito próxima. A investigação concluiu ainda que o empresário emprestava para o delegado o avião particular para ele fazer viagens de negócios e teria pagado ainda um curso de oratória, avaliado em R$ 8 mil.
 
As investigações apontaram também que em 2017 a relação dos dois teria balançado, quando o delegado tentou extorquir o empresário, em troca de não fazer operações contra ele. Mas o acordo não foi feito. “Ele solicitou uma vantagem indevida para que não fossem cumpridos mandados em relação ao empresário e, de fato, essa operação foi realizada há algum tempo com o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos do empresário”, completou o coordenador.
 
Com informações de EPTV / G1 Sul de Minas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)